Notícias AMPRS

Em celebração ao aniversário de 80 anos da AMP/RS, presidente envia mensagem de otimismo aos associados

Publicado em 08-10-2021



Há exatos 80 anos, no dia 8 de outubro de 1941, era fundada a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, com o objetivo de congregar e defender promotores e procuradores de Justiça e lutar pelas suas prerrogativas e pela sua atuação livre e independente. Para marcar a data, foi publicado, na manhã desta sexta-feira, 8 de outubro, um vídeo no qual o presidente, João Ricardo Santos Tavares, dirige-se aos associados com uma mensagem de otimismo e valorização das conquistas da entidade nestas oito décadas de história.

Confira a mensagem completa:

“Estimados associados, prezadas associadas,

Esta sexta-feira, 8 de outubro de 2021, é uma data muito significativa na trajetória da AMP/RS. É dia de comemorarmos o nosso aniversário de 80 anos. Nossa associação é a entidade jurídica mais antiga do Estado e a segunda do País.

A tradição de nossa longeva história foi construída  a muitas mãos que merecem a nossa respeitosa reverência. Por isso, em nome de toda a Diretoria Executiva atual da AMP/RS, rendo as mais efusivas homenagens a todos os nossos e as nossas associadas, assim como aos colaboradores e colaboradoras que edificam o dia a dia da nossa entidade e nos fizeram chegar até aqui, em patamares seguramente imaginados pelos nossos fundadores.

Sem dúvida, é dia de muita alegria e comemoração, porque temos orgulho do nosso passado e muita fé e esperança em nosso futuro promissor. Parabéns a todos e a todas! Vida longa à nossa Associação!”

Assista ao vídeo: