Notícias AMPRS

Membro da Ouvidoria das Mulheres do CNMP, Gabriela Manssur debate a participação feminina em edição especial do Conexão Mulher

Publicado em 06-10-2021



A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promoveu nesta terça-feira, 5 de outubro, uma edição especial do Conexão Mulher para receber a membro auxiliar da Ouvidoria das Mulheres do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a promotora de Justiça de São Paulo, Gabriela Manssur. Com transmissão ao vivo pela internet, o evento foi realizado na sede administrativa da Associação e contou com a organização da vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento, Karina Bussmann, e com a presença da diretora do Departamento de Mulheres da AMP/RS, Andréa Machado.
 
Na abertura do encontro, Karina deu as boas-vindas à convidada, ressaltando a importância da sua atuação em defesa da participação da mulher no Ministério Público. “Estamos muito felizes em receber a dra. Gabriela, que tem uma trajetória muito destacada como promotora
de Justiça do Ministério Público de São Paulo, como membro da Ouvidoria das Mulheres do CNMP e como coordenadora da Comissão de Mulheres da CONAMP. É um espaço muito importante para discutirmos a mulher na atualidade e a participação feminina no Ministério Público e no ambiente associativo”, ressaltou a vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento da AMP/RS.

Ao agradecer pelo convite e pela recepção na Associação, Gabriela Manssur destacou a relevância dos debates promovidos em grupos como o Conexão Mulher. “Este é um momento muito importante para mostrar que as mulheres do Ministério Público estão unidas para ocupar os espaços e para fazer a diferença na sociedade brasileira”, afirmou. Durante o bate-papo com as promotoras e procuradoras de Justiça participantes do evento, Gabriela falou sobre a sua trajetória no Ministério Público e sobre a defesa da igualdade de gênero na Instituição e na sociedade de modo geral.