Notícias AMPRS

Diretoria Executiva da AMP/RS cumpre agenda em Vacaria

Publicado em 09-09-2021



O presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, e o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, cumpriram agenda em Vacaria, na tarde desta quinta-feira, 9 de setembro, para participar da inauguração do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDEDICA). Durante a viagem, também foram visitadas outras instituições.

Abrindo a programação no município, os membros da Diretoria Executiva almoçaram com promotores da comarca de Vacaria. Na sequência, com a presença do procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, do Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Júlio César de Melo, e da Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, Luciana Casarotto, visitaram instituições do sistema da infância da cidade, comparecendo ao Complexo Casa Lar Villa Divina Providência, à sede da Associação de Meninos e Meninas Assistidos (AMMA) e ao Parque Santa Teresa, onde se desenvolve o projeto Lapidando Cidadãos.

No final da tarde, a diretoria acompanhou a solenidade de inauguração da sede do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDEDICA). A entidade é responsável por executar medidas socioeducativas e atender em meio aberto os adolescentes em conflito com a lei. O projeto, idealizado há 15 anos pelo promotor Luís Augusto Gonçalves Costa, ganhou no ano passado o imóvel que era de patrimônio da União para sediar suas atividades.

“Desde que idealizamos a entidade e convidamos as pessoas a participarem e, agora, chegar no auge de ter o seu próprio local é muito satisfatório, pois eles vão conseguir executar melhor ainda o seu trabalho que já vem na defesa dos direitos da criança e do adolescente e, especialmente, na execução das medidas socioeducativas”, afirmou o promotor Luís Augusto.

"É uma satisfação ver um trabalho excepcional de um colega que efetivamente transforma a sociedade local, com significativa diminuição da prática de atos infracionais. O trabalho do Luís Augusto orgulha a todos nós”, disse o presidente João Ricardo.