Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Inaugurada nova sede da Promotoria de Justiça de Santa Vitória do Palmar

Foi inaugurada nesta quinta-feira (14) a nova sede da Promotoria de Justiça de Santa Vitória do Palmar, no extremo sul do Estado. Durante o evento, o diretor da Promotoria de Santa Vitória do Palmar, Rogério Caldas, agradeceu à Administração Superior do Ministério Público que, segundo ele, tornou possível a inauguração da nova sede e sublinhou a importância do trabalho dos agentes e servidores públicos.
15/12/2017 Atualizada em 21/07/2023 11:00:43
Compartilhe:
1513346610.jpg
Foi inaugurada nesta quinta-feira (14) a nova sede da Promotoria de Justiça de Santa Vitória do Palmar, no extremo sul do Estado. A solenidade foi prestigiada pelo presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, e pelos vices Martha Beltrame e João Ricardo Tavares.



sv6.pngDurante o evento, o diretor da Promotoria de Santa Vitória do Palmar, Rogério Caldas, agradeceu à Administração Superior do Ministério Público que, segundo ele, tornou possível a inauguração da nova sede. Caldas também sublinhou a importância do trabalho dos agentes e servidores públicos. “Peço licença a todas as autoridades para me dirigir aos servidores e agentes públicos que atuam em Santa Vitória do Palmar, seja no Ministério Público ou em outras instituições. Vocês têm lutado conosco na defesa dos direitos da sociedade, vencemos algumas batalhas, mas muitas outras ainda virão, por isso sintam-se bem-vindos e muito obrigada pela parceria até aqui”, disse.



sv5.pngO procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, destacou a importância da nova sede como espaço de acolhimento da cidadania na região. “Estou certo de que esta inauguração, que acontece na data em que se comemora o Dia Nacional do Ministério Público, ficará na história desta comarca, porém tenho ainda mais certeza de que a presença do MP na região se eternizará através do trabalho dedicado de membros e servidores da Instituição que aqui estão ou já estiveram”. Ao fazer um breve relato sobre os problemas políticos e econômicos que afetam estados e municípios, o PGJ lembrou que o momento também marca a força e a maturidade de instituições públicas brasileiras. “Como otimista que sou, vejo sempre uma luz no fim do túnel e, neste momento, ela vem de instituições de Estado que seguem firmes no enfrentamento da corrupção e defesa da sociedade. Não existem soluções fáceis para problemas de grande complexidade como os que enfrentamos hoje, muito menos respostas e alternativas que não percorram o caminho da legalidade”, afirmou Dallazen.



sv1.png
O presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, revelou a emoção de participar destes momentos tão importantes para o Ministério Público e para as comunidades. Ao longo da minha carreira, participei de muitas inaugurações, mas a emoção é a mesma da primeira, há muitos anos, lá em Itaqui. A experiência e a caminhada até aqui me dão convicção de que esta casa será, daqui pra frente, uma referência nesta comarca como a casa da cidadania.









PRESENÇAS


sv2.pngTambém participaram da inauguração da nova sede da Promotoria de Santa Vitória do Palmar, a promotora de Justiça da comarca Márcia Fonseca; o secretário-geral do MP, Júlio César de Melo; o prefeito municipal de Santa Vitória do Palmar, Wellington Bacelo; a vice-prefeita do Chuí, Valda Campos; a juíza de Direito, Fabiane Saraiva; os defensores públicos, Juliana do Amaral e Gustavo da Luz; os delegados da Polícia Federal Leon Lentz e Fernando Perdigão; o comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar, Pedro Alvares Borges; e o diretor da Divisão de Arquitetura e Engenharia do MPRS, Hugo Pasquini.
Últimas notícias
/arquivos/FOTO1
Loading...
Notícias

Em Brasília, presidente da AMP/RS cumpre série de agendas

25/04/2024
/arquivos/capa corrida
Loading...
Notícias

Com apoio da AMP/RS, 4ª Corrida pela Adoção será realizada em 25 de maio na Capital

25/04/2024
/arquivos/capa correto
Loading...
Notícias

Romance "Todos os caminhos levam ao mar" pauta encontro do Grupo Literário

25/04/2024
/arquivos/CAPAALMOCO1
Loading...
Notícias

Almoço de Jubilados ocorre com participação online dos presidentes da AMP/RS e da CONAMP

25/04/2024