Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Almoço dos aposentados foi alusivo às comemorações Farroupilhas

O tradicional almoço mensal dos aposentados do Ministério Público teve, no mês de setembro, uma comemoração especial. O grupo de aposentados reuniu-se nesta quinta-feira (21/09), no Galpão Crioulo Dr. Lauro Pereira Guimarães, na sede campestre da AMP/RS, para festejar a data Farroupilha em torno de uma mesa repleta de pratos característicos da gastronomia gaúcha, como o bom churrasco, feijão mexido, aipim e galinhada.
21/09/2017 Atualizada em 21/07/2023 11:00:51
Compartilhe:
1506022553.jpg
dsc_1949_reduzida.gifO tradicional almoço mensal dos aposentados do Ministério Público teve, no mês de setembro, uma comemoração especial. O grupo de aposentados reuniu-se nesta quinta-feira (21/09), no Galpão Crioulo Dr. Lauro Pereira Guimarães, na sede campestre da AMP/RS, para festejar a data Farroupilha em torno de uma mesa repleta de pratos característicos da gastronomia gaúcha, como o bom churrasco, feijão mexido, aipim e galinhada.



dsc_1972reduzida.gifCom a presença do presidente da Associação, Sérgio Harris, e dos vices de Núcleos, João Ricardo Santos Tavares, Administrativa e Financeira, Martha Beltrame, e de Aposentados, Antonio Carlos Paiva Hornung, o encontro iniciou com uma bela homenagem prestada por Harris, em nome de todo o grupo, ao colega José Quintana Freitas, que está entrando para o time de inativos do MP. “Teu trabalho no Ministério Público sempre foi elogiável, de muita coragem e dedicação. E temos a certeza de que não importa onde estejas, carregarás a bandeira do MP sempre contigo. Muito obrigado por tua contribuição e bem-vindo ao grupo de aposentados da AMP/RS”, disse o presidente Harris.



Na sequência, o dirigente da Associação fez informes ao grupo, com destaque para as tratativas que a entidade associativa está fazendo, semanalmente, junto aos parlamentares em Brasília para desembaraçar algumas questões pertinentes à classe. Harris falou, entre outros, sobre a tramitação do projeto que fixa o extrateto considerando todas as verbas percebidas pelos agentes públicos - com raríssimas exceções -, inclusive verbas indenizatórias. Para Harris, é importante fazer esse diálogo com os parlamentares para que eles dêem a devida atenção a alguns pontos que estão no projeto e que são claramente violadores de direitos, além de juridicamente inconstitucionais. O texto já foi aprovado no Senado e, se acolhido pelos deputados, seguirá para sanção do presidente da República.

Hornung aproveitou a ocasião para lembrar aos colegas que, este ano, o XXII Congresso Nacional do Ministério Público, que acontecerá de 27 a 29 de setembro em Belo Horizonte (MG), abrirá espaço para a participação dos inativos do MP.



dsc_1981reduzida.gifPor fim, todos se uniram em coro para cantar o “Parabéns a você” aos aniversariantes Raimundo Valiati e Aberto Weingärtner Neto, que completaram, em setembro, mais uma primavera nas suas vidas.
Últimas notícias
/arquivos/FOTO1
Loading...
Notícias

Em Brasília, presidente da AMP/RS cumpre série de agendas

25/04/2024
/arquivos/capa corrida
Loading...
Notícias

Com apoio da AMP/RS, 4ª Corrida pela Adoção será realizada em 25 de maio na Capital

25/04/2024
/arquivos/capa correto
Loading...
Notícias

Romance "Todos os caminhos levam ao mar" pauta encontro do Grupo Literário

25/04/2024
/arquivos/CAPAALMOCO1
Loading...
Notícias

Almoço de Jubilados ocorre com participação online dos presidentes da AMP/RS e da CONAMP

25/04/2024