Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Sônia Eleni Corrêa Mensch é empossada como procuradora de Justiça

Em sessão solene realizada na segunda-feira (7), o Órgão Especial do Colégio de Procuradores empossou Sônia Eleni Corrêa Mensch no cargo de procuradora de Justiça. Presidida pelo procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, a cerimônia ocorreu na Sala dos Órgãos Colegiados.
09/08/2017 Atualizada em 21/07/2023 10:59:11
Compartilhe:
1502299974.jpg


Em sessão solene realizada na segunda-feira (7), o Órgão Especial do Colégio de Procuradores empossou Sônia Eleni Corrêa Mensch no cargo de procuradora de Justiça. Presidida pelo procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, a cerimônia ocorreu na Sala dos Órgãos Colegiados.



Após a leitura do Termo de Posse, pela promotora-assessora Martha Weiss Jung, o procurador de Justiça Armando Antônio Lotti falou em nome do Órgão Especial e parabenizou a colega Sônia. Lotti destacou a trajetória profissional da nova procuradora, especialmente na área criminal, no Tribunal do Júri e na força-tarefa de combate aos jogos ilícitos. “A biografia profissional de Sônia Mensch nos conduz à certeza de que terá êxito no desempenho das novas atribuições”, afirmou o procurador de Justiça.



soniam.jpgEm seguida, a nova procuradora de Justiça relembrou seu ingresso no Ministério Público, em 1991, na Promotoria de Justiça de Crissiumal. “Não posso deixar de comparar o Ministério Público quando ingressei. A instituição que temos atualmente conta com uma estrutura de trabalho que permite dar uma resposta para as demandas da sociedade gaúcha”, ponderou. Durante seu discurso, Sônia Mensch fez um agradecimento especial ao procurador de Justiça Marcelo Roberto Ribeiro, colega de Promotoria do Tribunal do Júri da Capital e seu professor no curso preparatório para ingresso na carreira do Ministério Público. Ela também agradeceu a Corregedoria-Geral do MP pelo apoio prestado ao longo dos anos. “A gratidão é a memória do coração”, concluiu a procuradora de Justiça recém-empossada.



Por fim, Fabiano Dallazen destacou a contribuição de Sônia Mensch para o desenvolvimento do MP gaúcho, sempre com coragem e determinação. “Fico imensamente satisfeito em estar ocupando o cargo de procurador-geral de Justiça nesta posse”, afirmou.




PRESENÇAS


A sessão contou com as presenças do corregedor-geral do MP, Ivan Saraiva Melgaré, e dos procuradores de Justiça Sérgio Guimarães Britto, Paulo Emilio Jenisch Barbosa, Claudio Domingos Mastrangelo Coelho, Jacqueline Fagundes Rosenfeld, Sara Duarte Schütz, Cláudio Barros Silva, Luiz Carlos Ziomkowski, Armando Antônio Lotti, Suzana Silveira da Silva; Lisiane Del Pino, Maria Cristina Cardoso Moreira de Oliveira, Ricardo Vaz Seelig, Roberto Divino Rolim Neumann, Marta Leiria Leal Pacheco, Altamir Francisco Arroque, Helosísa Helena Zigliotto, Airton Michels, Alceu Schoeller de Moraes, Silvio Miranda Munhoz, Cesar Luis de Araújo Faccioli, Fábio Roque Sbardellotto e Dirce Carvalho Soler. Também prestigiaram a sessão do Órgão Especial do Colégio de Procuradores os subprocuradores-gerais Marcelo Dornelles e Ana Petrucci; a vice-presidente da AMP Martha Beltrame; familiares da homenageada e servidores.
Últimas notícias
/arquivos/capa congresso
Loading...
Notícias

AMP/RS participa do 22° Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente

26/04/2024
/arquivos/FOTO1
Loading...
Notícias

Em Brasília, presidente da AMP/RS cumpre série de agendas

25/04/2024
/arquivos/capa corrida
Loading...
Notícias

Com apoio da AMP/RS, 4ª Corrida pela Adoção será realizada em 25 de maio na Capital

25/04/2024
/arquivos/capa correto
Loading...
Notícias

Romance "Todos os caminhos levam ao mar" pauta encontro do Grupo Literário

25/04/2024