Notícias AMPRS

Câmara Municipal concede Comenda Porto do Sol à promotora de Justiça Cinara Vianna Dutra Braga

Publicado em 05-07-2022



Em Sessão Solene, a Câmara Municipal de Porto Alegre concedeu, nesta terça-feira, 5 de julho, a Comenda Porto do Sol à promotora de Justiça Cinara Vianna Dutra Braga. A homenagem, realizada no Plenário Otávio Rocha, foi proposta pela vereadora Cláudia Araújo (PSD). O presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, representou a entidade no evento. Compondo a mesa, participou a promotora de Justiça coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões do Ministério Público do RS, Luciana Cano Casarotto. Também prestigiaram o evento os promotores de Justiça Alexandre Saltz, David Medina da Silva e Eduardo Coral Viegas, e as promotoras Carla Frós e Paula Ataíde Athanásio.

A Comenda Porto do Sol é a mais alta honraria conferida pelo Legislativo de Porto Alegre para pessoas físicas ou jurídicas com atuação pública reconhecida em áreas do conhecimento humano, educação, comunicação, economia, saúde, esporte, ciência, meio ambiente, tecnologia, cultura, religião, trabalho comunitário e direitos humanos.

Emocionada, a promotora agradeceu pela homenagem: “O reconhecimento que os senhores fazem hoje é um reconhecimento para todos os cuidadores e cuidadoras residentes, mães e pais sociais, agentes educadores, equipes técnicas, dirigentes, FASC, Educação, Saúde, Poder Judiciário, Defensoria Pública, e todos aqueles que cuidam e zelam pelos interesses da criança e do adolescente”, disse a promotora da Infância e Juventude de Porto Alegre.

Cinara Vianna Dutra Braga é especialista em Direito Privado pela Universidade de São Paulo (USP). Em 2014, foi designada pela Corregedoria-Geral do Ministério Público para atuar na Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude – Núcleo Articulação/Proteção de Porto Alegre. A partir de abril de 2016, foi designada para atuar nas adoções, respectivas habilitações e procedimentos preparatórios.
compartilhada_do_lightroom_mobile.jpg whatsapp_image_2022-07-05_at_18.25.11.jpeg whatsapp_image_2022-07-05_at_19.11.20.jpeg whatsapp_image_2022-07-05_at_19.11.06.jpeg