Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS acompanha posse dos novos membros do Conselho Superior do Ministério Público

Durante a solenidade, também foi realizada a outorga da Ordem do Mérito do MPRS ao conselheiro nacional do Ministério Público Otávio Luiz Rodrigues Junior
04/07/2022 Atualizada em 21/07/2023 10:57:32
Compartilhe:
1656968247.jpg
Na tarde desta segunda-feira, 4 de julho, o presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, e o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, acompanharam a solenidade de posse dos membros eleitos e suplentes do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP).



Foram empossados, como titulares, os procuradores de Justiça Roberto Bandeira Pereira, Renoir da Silva Cunha, Ricardo da Silva Valdez, e a procuradora Veleda Maria Dobke. Os suplentes eleitos foram as procuradoras Sônia Eleni Corrêa e Denise Casanova Villela, e os procuradores Ubaldo Alexandre Licks Flores e Fábio Costa Pereira.



Durante a solenidade, presidida pelo procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, também foi realizada a outorga da Ordem do Mérito do Ministério Público do Rio Grande do Sul - 2022 ao conselheiro nacional do Ministério Público Otávio Luiz Rodrigues Junior. A distinção reconhece pessoas pelos importantes serviços prestados no desenvolvimento de suas atividades e pelo impacto causado na cultura jurídica do Estado.




Otávio Luiz Rodrigues Junior é graduado em Direito e mestre pela Universidade Federal do Ceará é professor de Direito Civil e membro titular da Comissão de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, onde obteve os títulos de doutor em 2006, e livre-docente no ano de 2017 em Direito Civil. Foi adjunto do advogado-geral da União, consultor da União e conselheiro-diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Desde 2018, coordena a área de Direito da Capes, órgão regulador da pós-graduação no Brasil, onde é membro do Conselho Superior. Em 2019, tomou posse como conselheiro nacional do Ministério Público, como representante da Câmara dos Deputados.






possecsmp_2.jpg






possecsmp_7.jpg

Últimas notícias
/arquivos/capaface2
Loading...
Notícias

FACE-RS debate ações de fortalecimento das carreiras de Estado

23/04/2024
/arquivos/capaUG
Loading...
Notícias

AMP/RS participa de reunião da União Gaúcha

22/04/2024
/arquivos/capaajuris
Loading...
Notícias

AMP/RS e Ajuris debatem pensionamento do MP e da Magistratura

22/04/2024
/arquivos/foto_capa_vacina
Loading...
Notícias

Drive-thru recebe associados e familiares para vacinação contra a gripe

19/04/2024