Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Cumprindo agenda em Brasília, presidente da AMP/RS se reúne com ministro Humberto Martins

João Ricardo Santos Tavares também acompanhou sessão do CNMP, na qual o juiz Jayme de Oliveira tomou posse como conselheiro
28/06/2022 Atualizada em 21/07/2023 11:02:37
Compartilhe:
1657646001.jpg
O presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, esteve em Brasília, na tarde desta terça-feira, 28 de junho, reunido com o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins. Durante o encontro, foi realizada a entrega do convite do XV Congresso Estadual do MPRS e do livro-álbum de 80 anos da Associação.



Participaram da audiência o promotor de Justiça assessor da Presidência da AMP/RS, Felipe Teixeira Neto, a presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Norma Angélica Cavalcanti, o presidente em exercício da CONAMP, Tarcísio Bonfim, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais do MPRS, Júlio César de Melo, e o chefe de Gabinete do presidente do STJ, Jadson Santana.



Anteriormente, durante a manhã, João Ricardo Santos Tavares acompanhou a 10ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Na reunião, o juiz de Direito de São Paulo Jayme de Oliveira tomou posse no cargo de conselheiro do CNMP, para o biênio 2022/2024, em vaga indicada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Oliveira ocupará a última vaga disponível no Plenário do Conselho, que está com a composição de 14 membros completa. Felipe Teixeira Neto e Júlio César de Melo também estiveram presentes na solenidade de posse do conselheiro.




Jayme de Oliveira é graduado em Direito pela Faculdade Metropolitana Unidas, mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e juiz de Direito desde 1991. O juiz atuou como magistrado nas cidades paulistas de Tietê, Rancharia, Santos e São Paulo. Ele integrou a 1ª Turma do Colégio Recursal dos Juizados Especiais da Fazenda Pública e foi presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Atualmente, compõe a 4ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo e o Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).






whatsapp_image_2022-06-28_at_11.21.03.jpeg


whatsapp_image_2022-06-28_at_11.09.07.jpeg

Últimas notícias
/arquivos/FOTO1
Loading...
Notícias

Em Brasília, presidente da AMP/RS cumpre série de agendas

25/04/2024
/arquivos/capa corrida
Loading...
Notícias

Com apoio da AMP/RS, 4ª Corrida pela Adoção será realizada em 25 de maio na Capital

25/04/2024
/arquivos/capa correto
Loading...
Notícias

Romance "Todos os caminhos levam ao mar" pauta encontro do Grupo Literário

25/04/2024
/arquivos/CAPAALMOCO1
Loading...
Notícias

Almoço de Jubilados ocorre com participação online dos presidentes da AMP/RS e da CONAMP

25/04/2024