Notícias AMPRS

Cumprindo agenda em Brasília, presidente da AMP/RS se reúne com ministro Humberto Martins

Publicado em 28-06-2022



O presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, esteve em Brasília, na tarde desta terça-feira, 28 de junho, reunido com o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins. Durante o encontro, foi realizada a entrega do convite do XV Congresso Estadual do MPRS e do livro-álbum de 80 anos da Associação.

Participaram da audiência o promotor de Justiça assessor da Presidência da AMP/RS, Felipe Teixeira Neto, a presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Norma Angélica Cavalcanti, o presidente em exercício da CONAMP, Tarcísio Bonfim, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais do MPRS, Júlio César de Melo, e o chefe de Gabinete do presidente do STJ, Jadson Santana.

Anteriormente, durante a manhã, João Ricardo Santos Tavares acompanhou a 10ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Na reunião, o juiz de Direito de São Paulo Jayme de Oliveira tomou posse no cargo de conselheiro do CNMP, para o biênio 2022/2024, em vaga indicada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Oliveira ocupará a última vaga disponível no Plenário do Conselho, que está com a composição de 14 membros completa. Felipe Teixeira Neto e Júlio César de Melo também estiveram presentes na solenidade de posse do conselheiro.

Jayme de Oliveira é graduado em Direito pela Faculdade Metropolitana Unidas, mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e juiz de Direito desde 1991. O juiz atuou como magistrado nas cidades paulistas de Tietê, Rancharia, Santos e São Paulo. Ele integrou a 1ª Turma do Colégio Recursal dos Juizados Especiais da Fazenda Pública e foi presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Atualmente, compõe a 4ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo e o Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
whatsapp_image_2022-06-28_at_11.21.03.jpeg whatsapp_image_2022-06-28_at_11.09.07.jpeg