Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Associados são homenageados pelo Ministério Público de Contas

Cláudio Ari Pacheco de Mello, Cláudio Brito, Gerson Luís Kirsch Daiello Moreira e Voltaire de Lima Moraes receberam honrarias da instituição
09/06/2022 Atualizada em 21/07/2023 11:01:21
Compartilhe:
1654804338.jpg
O presidente João Ricardo Santos Tavares e o vice-presidente Administrativo e Financeiro, André de Azevedo Coelho, participaram, na tarde desta quinta-feira, 9 de junho, da solenidade de outorga da Medalha do Ministério Público de Contas do Rio Grande do Sul, realizada no Plenário Gaspar Silveira Martins do Palácio Flores da Cunha, sede do Tribunal de Contas do Estado.



Entre os condecorados, estiveram os promotores de Justiça Cláudio Ari Pinheiro de Mello, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Porto Alegre, e Gerson Luís Kirsch Daiello Moreira, da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre. O ex-presidente do Tribunal de Justiça gaúcho, desembargador Voltaire de Lima Moraes, que presidiu a AMP/RS entre 1988 e 1990, também foi homenageado, mas receberá a honraria em outra data.



Além dos associados, foram agraciados a conselheira substituta do TCE/RS Daniela Zago Gonçalves da Cunda, o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, o delegado federal José Antônio Dornelles de Oliveira, o procurador-chefe substituto da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul, Harold Hoppe, e a ex-chefe da Polícia Civil do Estado delegada Nadine Tagliari Farias Anflor.



Também participaram do ato o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Júlio César de Melo, representando a Administração Superior do Ministério Público, e a procuradora de Justiça Sônia Eliana Radin.



Comenda Ministro Guilhermino Cesar




Para marcar o Dia da Liberdade de Imprensa, celebrado no dia 7 de junho, o Ministério Público de Contas realizou a entrega da Comenda Ministro Guilhermino Cesar a jornalistas do Estado na terça-feira desta semana. Entre os homenageados esteve o procurador de Justiça jubilado Cláudio Brito por sua destacada carreira na imprensa gaúcha, tendo atuado em grandes veículos do Grupo RBS, do Grupo Sinos, onde atualmente assina como colunista, e do Grupo ABC em que trabalha como apresentador e comentarista na Rádio ABC 103.3.







whatsapp_image_2022-06-09_at_17.27.52.jpeg

Últimas notícias
/arquivos/FOTO1
Loading...
Notícias

Em Brasília, presidente da AMP/RS cumpre série de agendas

25/04/2024
/arquivos/capa corrida
Loading...
Notícias

Com apoio da AMP/RS, 4ª Corrida pela Adoção será realizada em 25 de maio na Capital

25/04/2024
/arquivos/capa correto
Loading...
Notícias

Romance "Todos os caminhos levam ao mar" pauta encontro do Grupo Literário

25/04/2024
/arquivos/CAPAALMOCO1
Loading...
Notícias

Almoço de Jubilados ocorre com participação online dos presidentes da AMP/RS e da CONAMP

25/04/2024