Notícias AMPRS

Cláudio Barros Silva é eleito novo coordenador da Comissão Nacional de Aposentados e Pensionistas da CONAMP

Publicado em 07-06-2022



Na tarde desta terça-feira, 7 de junho, a Comissão Nacional de Aposentados e Pensionistas da CONAMP esteve reunida, em Brasília, para tratar de diversos temas de interesse do Ministério Público brasileiro, especialmente dos aposentados e pensionistas. Durante o encontro, o vice-presidente de Jubilados da AMP/RS, Cláudio Barros Silva, foi aclamado como o novo coordenador da Comissão Nacional para o próximo biênio.

O dirigente da Associação destacou a honra pela indicação e observou a necessidade de muito trabalho e dedicação, especialmente por reconhecer as dificuldades pelas quais estão passando os aposentados do Ministério Público e as pensionistas. “Vou procurar dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela Comissão, no sentido de que o tratamento paritário e isonômico venha distinguir a garantia constitucional da vitaliciedade”, prometeu Barros Silva.

Participaram da reunião o presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, a coordenadora da Comissão, Ana Maria Mai, o vice-presidente da CONAMP, Tarcísio Bonfim, o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Henrique da Cruz Viana, a procuradora-geral de Justiça do Estado da Bahia e presidente do Conselho Nacional de procuradores-gerais de Justiça, Norma Angélica Cavalcanti, e os representantes dos estados do Acre, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Roraima, Espírito Santo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Tocantins, Paraná, Ceará, Bahia, Sergipe e São Paulo.

whatsapp_image_2022-06-07_at_20.02.28.jpeg