Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS e Ministério Público doam 400 Kg de alimentos para a Pousada Solidariedade da VIAVIDA

Donativos foram arrecadados durante a campanha "O amor é muito mais contagiante"
03/06/2022 Atualizada em 21/07/2023 10:57:40
Compartilhe:
1654285628.jpg
Na manhã desta sexta-feira, 3 de junho, a promotora de Justiça Karina Bussmann acompanhou a entrega de 400 Kg de alimentos para a Pousada Solidariedade da VIAVIDA — Pró-doações e transplantes. Oriundas da campanha "O amor é muito mais contagiante", parceria entre a AMP/RS e o Ministério Público, as doações foram arrecadadas durante a Campanha de Vacinação de 2022.



A Pousada Solidariedade é uma iniciativa assistencial de hospedagem e acolhimento para pacientes em situação de vulnerabilidade social que aguardam na fila por um transplante de órgãos, para pessoas pós-transplantadas, bem como para os seus familiares.



Ao lado do ex-jogador Dunga, que representou a ONG Seleção do Bem 8, a promotora de Justiça foi recebida pela vice-presidente Administrativa da VIAVIDA, Clarissa Wolff Garcez, e pela vice-presidente de Relações Institucionais da VIAVIDA, Noemia Saltz Gensas.



Sobre a VIAVIDA — Pró-doações e transplantes



Fundada em 1998, a VIAVIDA surgiu a partir da iniciativa de uma família que perdeu um filho adolescente que aguardava na fila de transplantes de órgãos, sem que houvesse um doador familiar compatível. Ao começar a luta pela conscientização da doação de órgãos e de tecidos, a entidade é movida pela promoção de uma mudança cultural, focada na diminuição da lista de espera da cirurgia.



Com o auxílio de doações oriundas de empresas e da sociedade civil, a VIAVIDA promove diversas ações sociais de assistência a pacientes que aguardam na fila por um transplante de órgãos, para pós-transplantados e seus familiares, com ativa participação de uma equipe de voluntários integrada.




Saiba mais sobre o trabalho da VIAVIDA — Pró-doações e transplantes e conheça maneiras de apoiar o projeto acessando o site da entidade pelo link viavida.org.br.






whatsapp_image_2022-06-03_at_16.52.17.jpeg

Últimas notícias
/arquivos/capa congresso
Loading...
Notícias

AMP/RS participa do 22° Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente

26/04/2024
/arquivos/FOTO1
Loading...
Notícias

Em Brasília, presidente da AMP/RS cumpre série de agendas

25/04/2024
/arquivos/capa corrida
Loading...
Notícias

Com apoio da AMP/RS, 4ª Corrida pela Adoção será realizada em 25 de maio na Capital

25/04/2024
/arquivos/capa correto
Loading...
Notícias

Romance "Todos os caminhos levam ao mar" pauta encontro do Grupo Literário

25/04/2024