Notícias AMPRS

AMP/RS e Ministério Público doam 400 Kg de alimentos para a Pousada Solidariedade da VIAVIDA

Publicado em 03-06-2022



Na manhã desta sexta-feira, 3 de junho, a promotora de Justiça Karina Bussmann acompanhou a entrega de 400 Kg de alimentos para a Pousada Solidariedade da VIAVIDA — Pró-doações e transplantes. Oriundas da campanha "O amor é muito mais contagiante", parceria entre a AMP/RS e o Ministério Público, as doações foram arrecadadas durante a Campanha de Vacinação de 2022.

A Pousada Solidariedade é uma iniciativa assistencial de hospedagem e acolhimento para pacientes em situação de vulnerabilidade social que aguardam na fila por um transplante de órgãos, para pessoas pós-transplantadas, bem como para os seus familiares.

Ao lado do ex-jogador Dunga, que representou a ONG Seleção do Bem 8, a promotora de Justiça foi recebida pela vice-presidente Administrativa da VIAVIDA, Clarissa Wolff Garcez, e pela vice-presidente de Relações Institucionais da VIAVIDA, Noemia Saltz Gensas.

Sobre a VIAVIDA — Pró-doações e transplantes

Fundada em 1998, a VIAVIDA surgiu a partir da iniciativa de uma família que perdeu um filho adolescente que aguardava na fila de transplantes de órgãos, sem que houvesse um doador familiar compatível. Ao começar a luta pela conscientização da doação de órgãos e de tecidos, a entidade é movida pela promoção de uma mudança cultural, focada na diminuição da lista de espera da cirurgia.

Com o auxílio de doações oriundas de empresas e da sociedade civil, a VIAVIDA promove diversas ações sociais de assistência a pacientes que aguardam na fila por um transplante de órgãos, para pós-transplantados e seus familiares, com ativa participação de uma equipe de voluntários integrada.

Saiba mais sobre o trabalho da VIAVIDA — Pró-doações e transplantes e conheça maneiras de apoiar o projeto acessando o site da entidade pelo link viavida.org.br.
whatsapp_image_2022-06-03_at_16.52.17.jpeg