Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Ministério Público realiza prestação de contas na Assembleia Legislativa

Diretoria Executiva acompanhou sessão especial pública no plenário da Assembleia Legislativa
01/06/2022 Atualizada em 21/07/2023 11:01:22
Compartilhe:
1654116894.jpg
Nesta quarta-feira, 1º de junho, durante sessão especial pública na Assembleia Legislativa, o procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, realizou a prestação de contas das ações do Ministério Público no ano de 2021. Representando a AMP/RS, estiveram presentes o presidente João Ricardo Santos Tavares, o vice-presidente Administrativo e Financeiro, André de Azevedo Coelho, e o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves.



Em seu discurso, acompanhado por diversos integrantes do Ministério Público no Plenário 20 de Setembro, o procurador-geral de Justiça destacou as iniciativas realizadas pelo MPRS em 2021, como a atuação em 1,5 milhão de processos, e a implementação do escritório da Instituição em Brasília e do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados, que destinou R$ 10 milhões à segurança pública e às prefeituras gaúchas no último ano.



"De tudo que fazemos em cada área e que é transformador, o principal é que colocamos o Ministério Público como órgão de articulação, de negociação, de diálogo. E o diálogo é realmente para ouvir, conversar, integrar e criar soluções para problemas complexos", disse Dornelles.




Ao final da apresentação, os deputados Dr. Thiago Duarte (União), Ernani Polo (PP), Elton Weber (PSB), Eduardo Loureiro (PDT), Jeferson Fernandes (PT), Fábio Ostermann (Novo), Juvir Costella (MDB), Luiz Henrique Viana (PSDB), Aloísio Classmann (União) e a deputada Any Ortiz (Cidadania), no microfone de apartes, reconheceram a importância do trabalho do Ministério Público para a sociedade e as ações realizadas em conjunto com o Parlamento gaúcho.







whatsapp_image_2022-06-01_at_18.19.06_1.jpeg


whatsapp_image_2022-06-01_at_18.19.06_2.jpeg


whatsapp_image_2022-06-01_at_18.19.06_3.jpeg


whatsapp_image_2022-06-01_at_18.19.06.jpeg

Últimas notícias
/arquivos/Seminário
Loading...
Notícias

Prevenção à violência juvenil pauta seminário do Ministério Público

20/03/2026
/arquivos/Capa_Ajuris
Loading...
Notícias

Reunião entre AMP/RS e AJURIS reforça parceria institucional

19/03/2026
/arquivos/Capa_Semana_do_MP
Loading...
Notícias

Semana do MP leva debates institucionais e prevenção à violência a São Borja

19/03/2026
/arquivos/img_padrao
Loading...
Notícias

CONAMP alerta para ameaça à vitaliciedade na PEC 03/2024

18/03/2026