Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Solenidade marca descerramento da foto de Victor Hugo Palmeiro de Azevedo na Galeria dos Presidentes da CONAMP

Promotor jubilado e ex-presidente da AMP/RS presidiu entidade nacional no biênio 2018-2020
25/05/2022 Atualizada em 21/07/2023 10:58:35
Compartilhe:
1653484687.jpg
Foi realizado nesta terça-feira, 24 de maio, na sede da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), em Brasília, o ato de aposição da fotografia do ex-presidente da entidade Victor Hugo Palmeiro de Azevedo na Galeria de Presidentes da CONAMP. Na solenidade, o promotor de Justiça jubilado do MP gaúcho também recebeu uma placa do presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, em homenagem pela irretocável trajetória pessoal e profissional.



"É uma honra ter o segundo gaúcho em cinquenta anos de história da CONAMP a assumir o cargo de presidente da entidade. É uma satisfação ver mais um de nossos associados na Galeria dos presidentes que representa o Ministério Público em âmbito nacional. Em nome de todos os colegas, entregamos esta placa para que fique eternizado este momento de homenagem que orgulha a todos os membros do MP gaúcho", destacou Tavares.



Na ocasião, estiveram presentes a esposa do homenageado, Ana Cristina Menezes de Azevedo, o vice-presidente de Jubilados da AMP/RS, Cláudio Barros Silva, o procurador-geral de Justiça do MPRS, Marcelo Lemos Dornelles, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Júlio César de Melo, o chefe do escritório do MP gaúcho em Brasília, Fabiano Dallazen, o presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, além de demais membros da Diretoria da CONAMP.



Perfil



Natural de Cruz Alta, Victor Hugo ingressou no Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS) em 1983 e foi nomeado para a Promotoria de Justiça de Catuípe (RS). Antes de chegar à Capital, em 2002, atuou nas Promotorias de Horizontina, Santa Rosa e Cruz Alta, sua cidade natal, onde permaneceu por 13 anos. Victor também foi promotor-corregedor e coordenador do Gabinete de Planejamento Institucional da Instituição. Antes de ser eleito para presidir a CONAMP na gestão 2018-2020, o promotor exerceu os cargos de 1º e 2º vice-presidente da entidade que reúne promotores e procuradores de todo o País e presidiu a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) de 2010 a 2014.



Victor Hugo Azevedo formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Santo  ngelo em 1981. É pós-graduado em Direito Penitenciário pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e lecionou Direito Penal na Faculdade de Direito de Santo  ngelo e na Universidade Cruz Alta.
Últimas notícias
/arquivos/FOTO1
Loading...
Notícias

Em Brasília, presidente da AMP/RS cumpre série de agendas

25/04/2024
/arquivos/capa corrida
Loading...
Notícias

Com apoio da AMP/RS, 4ª Corrida pela Adoção será realizada em 25 de maio na Capital

25/04/2024
/arquivos/capa correto
Loading...
Notícias

Romance "Todos os caminhos levam ao mar" pauta encontro do Grupo Literário

25/04/2024
/arquivos/CAPAALMOCO1
Loading...
Notícias

Almoço de Jubilados ocorre com participação online dos presidentes da AMP/RS e da CONAMP

25/04/2024