Notícias AMPRS

Em Assembleia Geral, União Gaúcha elege nova Coordenação Executiva e Conselho Fiscal

Publicado em 09-05-2022



As lideranças da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública se reuniram em Assembleia Geral Ordinária, na manhã desta segunda-feira, 9 de maio, na sede da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS). Representando a AMP/RS, participaram o presidente João Ricardo Santos Tavares e o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves.

Durante o encontro, foi realizada a apresentação do Balanço Anual da sua gestão, bem como o Relatório de Atividades da Coordenação Executiva e os pareceres do Conselho Fiscal. Além disso, foi realizada a eleição e a posse da Coordenação Executiva e do Conselho Fiscal para o mandato 2022-2023. Após a leitura da ata de eleição, o então presidente da União Gaúcha, Filipe Leiria, e os demais membros da Coordenação Executiva se despediram de suas funções na entidade.

Em sua fala, Fernando Andrade Alves agradeceu pela oportunidade de exercer o cargo de secretário-geral e enalteceu a valorização da União Gaúcha recebida pela gestão do presidente João Ricardo Santos Tavares. “Agradeço pela parceria de todos os membros da União Gaúcha pelo apoio e confiança. Com certeza, durante esta experiência aprendi muito sobre o serviço público e desejo muito sucesso à próxima gestão”, disse o promotor de Justiça. Em seguida, o vice-presidente Administrativo da AJURIS, o juiz Cristiano Vilhalba Flores, foi empossado no cargo de presidente da União Gaúcha.

Confira a composição da Coordenação Executiva da União Gaúcha para o mandato 2022-2023:
Cristiano Vilhalba Flores (AJURIS)
Presidente

Mário Rheingantz (Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Rio Grande do Sul — ADPERGS)
Vice-presidente

Ives Leite Lucas (Federação das Associações de Servidores Públicos no Rio Grande do Sul — FASP)
Secretário-geral

Kátia Terraciano Moraes (Sindicato dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio Grande do Sul — SINAPERS)
Diretora financeira

Conselho Fiscal - Titulares
Filipe Costa Leiria (Sindicato de Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul — CEAPE-SINDICATO)
Gonar Fernandes (Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual — AFISVEC)
Carlos Henrique Kaipper (Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul — APERGS)

Conselho Fiscal - Suplentes
Sérgio Gonzalez (Associação dos Servidores Efetivos da Agergs — ASEGERGS)
Raquel Fion (Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Poder Executivo do Estado — SINTERGS)