Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Reunião de Diretoria Ampla de maio debate temas legislativos e expedientes dos Conselhos Nacionais

Durante o encontro, também foi abordada a tramitação dos pleitos associativos junto à Administração Superior
06/05/2022 Atualizada em 21/07/2023 10:57:42
Compartilhe:
1651852553.jpg

A Diretoria Executiva realizou, na manhã desta sexta-feira, 6 de maio, a reunião mensal de Diretoria Ampla. Conduzido pelo presidente João Ricardo Santos Tavares, o encontro abordou temas de interesse de promotores e procuradores de Justiça, como a tramitação  de pleitos associativos junto à Administração Superior, entre eles a implementação do acervo e a paridade de subsídios entre os membros ativos e inativos.



Também foram apresentadas as deliberações provenientes da segunda reunião ordinária do Conselho Deliberativo da CONAMP. Com relação ao assunto, o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, que esteve em Brasília em abril, falou acerca das tratativas para o reajuste do subsídio em âmbito nacional.



Outro ponto de debate foram as atualizações do Congresso Nacional que impactam diretamente a carreira do Ministério Público, com especial atenção à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 63/2016 e à PEC 58/2019. Além disso, foram abordados os expedientes que tramitam no Conselho Nacional do Ministério Público e no Conselho Nacional de Justiça.



Ao final, Tavares anunciou a abertura das inscrições para o XV Congresso Estadual do Ministério Público para a próxima semana, e o vice-presidente de Jubilados, Cláudio Barros Silva, reforçou o convite para o tradicional almoço dos aposentados e pensionistas, que tem retorno marcado para ocorrer no início de junho após o hiato de dois anos ocasionado pela pandemia.



Também participaram, virtualmente, o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, e, presencialmente o vice-presidente Administrativo e Financeiro, André de Azevedo Coelho, o vice-presidente de Valorização Funcional, Henrique Rech Neto, e os associados Alessandra Moura Bastian da Cunha, Luiz Inácio Vigil Neto, Rodolfo Lippel e Sandro Loureiro Marones.


Últimas notícias
/arquivos/Vacina
Loading...
Notícias

AMP/RS lança campanha de vacinação contra a gripe 2026 com nova parceria estadual

25/03/2026
/arquivos/Ta_na_Mesa
Loading...
Notícias

Luciana Casarotto palestra sobre feminicídio no RS no Tá na Mesa da Federasul

25/03/2026
/arquivos/Capa_Grupo_Literario
Loading...
Notícias

Grupo Literário da AMP/RS inicia atividades de 2026 com debate sobre obra de Marçal Aquino

25/03/2026
/arquivos/capa
Loading...
Notícias

STF define parâmetros remuneratórios da Magistratura e do Ministério Público

25/03/2026