Notícias AMPRS

Grupo Literário debate sobre o livro "A filha do Dilúvio", de Miguel da Costa Franco

Publicado em 04-05-2022



A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), por meio do Departamento Cultural, promoveu, na noite desta quarta-feira, 4 de maio, a edição mensal do Grupo Literário. Realizado em formato híbrido, o encontro debateu o livro "A filha do Dilúvio", de Miguel da Costa Franco. O autor da obra foi atração do evento, que reuniu o grupo pela primeira vez na Associação desde o início da pandemia do Covid-19.

A diretora do Departamento Cultural, Angela Dal Pos, comemorou a retomada do evento presencial, que teve sua última edição realizada em dezembro de 2019. “Todo mundo estava ansioso para voltar. É um momento muito especial poder nos reunirmos depois de dois anos. O grupo se manteve ativo durante a pandemia, conseguindo dar seguimento de forma online, o que acabou agregando pessoas que não poderiam ter vindo presencialmente por morar no interior. Eu estou bem satisfeita”, disse.

"A filha do Dilúvio" é o segundo romance de Miguel da Costa Franco. O autor escreveu também "Imóveis Paredes" (Libretos, 2015) e "Não Romance" (Metamorfose, 2018). Foi finalista do Prêmio da Associação Gaúcha de Escritores na categoria Narrativas Curtas e recebeu premiações também por conto, crônica e poesia.
whatsapp_image_2022-05-04_at_20.14.57_2.jpeg whatsapp_image_2022-05-04_at_20.14.57_1.jpeg