Notícias AMPRS

Nova edição da Revista Réplica é enviada aos associados

Publicado em 03-05-2022



Foi lançada, nesta semana, a nova edição da Revista Réplica. Com uma reportagem especial sobre o caso Kiss, a tradicional publicação da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) entrevistou os promotores de Justiça David Medina da Silva e Lúcia Helena Callegari, que representaram o Ministério Público no Tribunal do Júri que marcou a história do País.

Esta edição também traz uma entrevista especial com a presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, a primeira mulher a ocupar o cargo. Para isso, foram convidadas a enviar questionamentos seis promotoras e procuradoras de Justiça que ocupam espaços de protagonismo no Ministério Público.

Além disso, o novo volume aborda o retorno do Congresso Estadual do Ministério Público, que chega a 15ª edição após um hiato de dois anos causado pela pandemia da Covid-19, bem como abre o debate acerca da Resolução nº 244/2022, do Conselho Nacional do Ministério Público, que estabelece novos parâmetros a serem utilizados nos processos de promoção e de remoção pelo critério de merecimento, bem como de permuta de integrantes do MP.

Confira a versão digital da Revista Réplica aqui.