Notícias AMPRS

Dirigentes da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública se reúnem na sede da ADPERGS

Publicado em 25-04-2022



Na manhã desta segunda-feira, 25 de abril, os dirigentes da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública se reuniram, na sede da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado (ADPERGS) para debater temas de interesse comum às entidades. Representando a AMP/RS, o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, participou do encontro.

Na pauta da reunião, estiveram assuntos como a condução da campanha “Esta Conta Está Paga!”, que tem como objetivo ampliar o diálogo com a sociedade acerca do prejuízo da adesão do Rio Grande do Sul ao Regime de Recuperação Fiscal para o funcionalismo público.

Também foi discutido o andamento do processo eleitoral para o Conselho Deliberativo da entidade para o próximo mandato. Encabeçada pelo vice-presidente Administrativo da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS), Cristiano Vilhalba Flores, a chapa única inscrita tem posse marcada para ocorrer durante a Assembleia Geral Ordinária a ser realizada no dia 2 de maio, na sede da AJURIS.

Além disso, os dirigentes debateram a organização do ato público de denúncia da crise financeira do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado (IPE Saúde). Marcado para ocorrer em frente à sede do IPE Saúde, na manhã da terça-feira, 26 de abril.