Notícias AMPRS

União Gaúcha debate plano de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal

Publicado em 11-04-2022



Os dirigentes da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública se reuniram, na manhã desta segunda-feira, 11 de abril, para debater o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e as dificuldades em face do caráter sigiloso do plano apresentado para a adesão. Representando a AMP/RS, o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, participou do encontro.

Durante a reunião, também foi apresentada a campanha “Esta Conta Está Paga!”, desenvolvida para estimular o debate público sobre o sistema da dívida, sobre o prejuízo da adesão do Rio Grande do Sul ao RRF aos cidadãos gaúchos, e para colocar o tema em pauta durante o processo eleitoral de 2022. Além da União Gaúcha, a iniciativa é assinada pelo Sindicato de Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do Estado (CEAPE), pela Federação das Entidades de Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (FENASTC) e pelo Núcleo Gaúcho da Auditoria Cidadã da Dívida Pública.
redes_esta_conta_est_paga_1_page-0001.jpg
Após a apresentação da campanha, os dirigentes ainda abordaram as denúncias contra o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado (IPE Saúde), e a PL 6299/2002, que trata do registro, da classificação, do controle, da inspeção e da fiscalização de agrotóxicos, seus componentes e afins, e que aguarda apreciação no Senado Federal.