Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Diretoria Executiva entrega livro “AMP/RS: 80 Anos de História” aos líderes dos três Poderes Estaduais

Desenvolvida pelo Departamento do Memorial, a obra documenta a trajetória da Associação por meio de registros históricos
21/12/2021 Atualizada em 21/07/2023 11:02:33
Compartilhe:
1640097907.jpg

Como forma de divulgar o livro-álbum fotográfico “AMP/RS: 80 Anos de História”, lançado em solenidade especial no dia 13 de dezembro, a Diretoria Executiva entregou, nesta semana, exemplares da obra aos líderes do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa gaúcha e do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.



Na manhã desta terça-feira, 21 de dezembro, a publicação foi entregue, em audiência realizada na Assembleia Legislativa, ao deputado Gabriel Souza, presidente do Parlamento gaúcho, pelo presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, e pelo vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves. Na semana passada, na manhã da sexta-feira, 17, Tavares entregou o livro ao governador do Estado, Eduardo Leite, em audiência no Palácio Piratini.



Acompanhado pelo vice-presidente de Jubilados, Cláudio Barros Silva, o presidente da AMP/RS realizou, na quinta-feira, 16, uma visita ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargador Voltaire de Lima Moraes. Além do livro, foi entregue ao ex-presidente da Associação um exemplar da edição especial da Revista de Artigos do Ministério Público Nº 90, bem como lhe foi outorgada a Medalha de 80 anos AMP/RS, honraria concedida a pessoas e entidades que tenham contribuído para o fortalecimento da entidade.



Para João Ricardo Santos Tavares, a apresentação da obra aos representantes do Governo, do Parlamento e do Judiciário é uma forma de homenagear e preservar o diálogo entre a Associação e os Poderes Estaduais. “Fruto do excelente trabalho executado pelo Departamento do Memorial, o livro conta boa parte da nossa história e resgata a participação daqueles que nos fizeram chegar até aqui. Em diversos pontos da leitura, é perceptível como a história da Associação é permeada pela valorização do relacionamento institucional, por isso, é muito importante que este projeto seja amplamente divulgado para que as lideranças de nossas relações”, destacou o promotor de Justiça.






entregadolivrode80anoaodeputadogabrielsouza.jpegentregadolivrode80anosaodesembargadorvoltairedelima1.jpegentregadolivrode80anosaodesembargadorvoltairedelima2.jpeg

Últimas notícias
/arquivos/foto_capa_vacina
Loading...
Notícias

Drive-thru recebe associados e familiares para vacinação contra a gripe

19/04/2024
/arquivos/MUTUA_CAPA
Loading...
Notícias

Conselho Fiscal da Mútua se reúne na AMP/RS

19/04/2024
/arquivos/entrancia_canoas
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Canoas

19/04/2024
/arquivos/REVISTA RÉPLICA FOTO MATÉRIA
Loading...
Notícias

AMP/RS lança décima edição da Revista Réplica

18/04/2024