Notícias AMPRS

AMP/RS realiza entrega de kits de produtos de higiene para o Centro Social Antônio Gianelli

Publicado em 16-12-2021



Representada pela vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento, Karina Bussmann, a AMP/RS realizou, na manhã desta quinta-feira, 16 de dezembro, a entrega de 227 kits de produtos de higiene para o Centro Social Antônio Gianelli, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social da zona leste de Porto Alegre. Promotora de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre, Cinara Vianna Dutra Braga participou da entrega e foi responsável pela indicação do projeto como destinatário dos donativos.

O valor para a compra dos produtos veio dos ingressos da edição especial do Conexão Mulher, no início de novembro, com a presença da idealizadora do Instituto Justiça de Saia, Gabriela Manssur. Na ocasião, a promotora de Justiça de São Paulo fez uma doação para a AMP/RS em nome do Projeto Justiceiras, mantido pelo Instituto Justiça de Saia e pelo Instituto para o Desenvolvimento Sustentável (INDES).

Para Karina Bussmann, a ação representa uma face diferente das atividades de integração promovidas pela AMP/RS. “Neste nova fase, os eventos passam a contemplar um viés social de auxílio ao público vulnerável, somando um novo propósito ao Conexão Mulher, grupo que nasceu para unir e fomentar a criação de lideranças femininas dentro da Instituição e que agora usa desta junção de forças para ajudar mulheres fora do Ministério Público também”, disse.

“Sou muito grata à Associação por ter proporcionado o evento, mais ainda a todas que participaram e se engajaram nesta campanha. Hoje vimos a realidade de muitas mulheres que precisam desse auxílio para ter o mínimo, o acesso à higiene. Poder proporcionar isso traz um sentimento de realização que transcende o advindo da nossa atividade-fim, que já é muito voltada à sociedade”, destaca a promotora de Justiça.