Notícias AMPRS

Presidente da AMP/RS prestigia solenidade de posse da nova gestão do Tribunal de Contas do Estado

Publicado em 14-12-2021



O presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, participou, na manhã desta terça-feira, 14 de dezembro, da solenidade de posse da nova gestão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) para a gestão de 2022.

Sob a liderança do conselheiro Alexandre Postal, que assume a Presidência, o novo conselho é formado pelo vice-presidente, conselheiro Marco Peixoto, pelo 2º vice-presidente, conselheiro Iradir Pietroski, pelo corregedor-geral, conselheiro Renato Azeredo, pelo ouvidor, conselheiro Cezar Miola, e pelos conselheiros Estilac Xavier e Algir Lorenzon, que assumem a presidência da 1ª e da 2ª Câmaras, respectivamente.

Indicado pelo então governador José Ivo Sartori, o conselheiro Alexandre Postal, bacharel em Administração Pública, assumiu sua cadeira no TCE-RS em 2016. Ao longo de sua vida pública, foi prefeito do Município de Guaporé, sua cidade natal, e exerceu seis mandatos como deputado estadual, tendo sido presidente da Assembleia Legislativa do RS, secretário de Estado dos Transportes e presidente em três oportunidades da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE). Em 2018, recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, a mais alta condecoração do Parlamento Gaúcho.