Notícias AMPRS

Ana Luiza Domingues de Souza Leal é ganhadora da 18ª edição do Prêmio Innovare

Publicado em 07-12-2021



Com o objetivo de dar visibilidade e reconhecimento às práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do Brasil, o Prêmio Innovare chegou à 18ª edição em 2021. Neste ano, a cerimônia foi realizada no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF), com transmissão ao vivo pela internet, na manhã desta terça-feira, dia 7 de dezembro. Durante a transmissão do anúncio dos vencedores, a AMP/RS foi representada pelo vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves.

Entre os premiados desta edição, está o Projeto Conectados pela Educação, coordenado pela promotora de Justiça Ana Luiza Domingues de Souza Leal, da Promotoria de Justiça Especializada de Guaíba.

Idealizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Guaíba, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), a iniciativa promove a instalação de internet gratuita em residências de alunos em situação de vulnerabilidade com objetivo de possibilitar o acesso às aulas on-line e, portanto, à educação de forma igualitária, eficaz e universalizada em tempos de pandemia. Ao todo, foram realizadas, durante o ano de 2021, mais de 1.050 instalações beneficiando diversos alunos do município de Guaíba (RS).

Participam do projeto a Secretaria Estadual da Educação, o Conselho Estadual da Educação, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, a Associação dos Conselheiros Tutelares, a Federação das Associações dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul e o Conselho Estadual de Assistência Social.

As sete categorias desta edição do Prêmio Innovare tiveram tema livre: Tribunal, CNJ/Tecnologia, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania.