Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Ana Luiza Domingues de Souza Leal é ganhadora da 18ª edição do Prêmio Innovare

Promotora de Justiça foi vitoriosa na categoria Ministério Público pelo Projeto Conectados pela Educação
07/12/2021 Atualizada em 21/07/2023 11:01:05
Compartilhe:
1638904900.jpg

Com o objetivo de dar visibilidade e reconhecimento às práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do Brasil, o Prêmio Innovare chegou à 18ª edição em 2021. Neste ano, a cerimônia foi realizada no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF), com transmissão ao vivo pela internet, na manhã desta terça-feira, dia 7 de dezembro. Durante a transmissão do anúncio dos vencedores, a AMP/RS foi representada pelo vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves.



Entre os premiados desta edição, está o Projeto Conectados pela Educação, coordenado pela promotora de Justiça Ana Luiza Domingues de Souza Leal, da Promotoria de Justiça Especializada de Guaíba.



Idealizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Guaíba, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), a iniciativa promove a instalação de internet gratuita em residências de alunos em situação de vulnerabilidade com objetivo de possibilitar o acesso às aulas on-line e, portanto, à educação de forma igualitária, eficaz e universalizada em tempos de pandemia. Ao todo, foram realizadas, durante o ano de 2021, mais de 1.050 instalações beneficiando diversos alunos do município de Guaíba (RS).



Participam do projeto a Secretaria Estadual da Educação, o Conselho Estadual da Educação, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, a Associação dos Conselheiros Tutelares, a Federação das Associações dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul e o Conselho Estadual de Assistência Social.



As sete categorias desta edição do Prêmio Innovare tiveram tema livre: Tribunal, CNJ/Tecnologia, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania.


Últimas notícias
/arquivos/REVISTA RÉPLICA FOTO MATÉRIA
Loading...
Notícias

AMP/RS lança décima edição da Revista Réplica

18/04/2024
/arquivos/foto9CAPA
Loading...
Notícias

Painéis sobre bullying e violência contra a mulher marcam Semana do Ministério Público da Rota do Serra

18/04/2024
/arquivos/FOTO_NUCLEO_ROTA_SERRA
Loading...
Notícias

Em Taquara, Diretoria Executiva se reúne com o Núcleo da Região da Rota da Serra

18/04/2024
/arquivos/CAPA
Loading...
Notícias

Presidente da AMP/RS cumpre agenda em Brasília

17/04/2024