Notícias AMPRS

Em reunião da União Gaúcha, deputado Israel Batista fala sobre panorama de enfrentamento da Reforma Administrativa

Publicado em 06-12-2021



O vice-presidente de Núcleos da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Fernando Andrade Alves, participou, na manhã desta segunda-feira, 6 de dezembro, da reunião da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública. No encontro, o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), Israel Batista, traçou um panorama do enfrentamento da PEC 32/2021, que trata da Reforma Administrativa.

Durante a sua explanação, o também deputado federal (PV-DF) elogiou a articulação das entidades que compõem a União Gaúcha em face da matéria. “Acredito que nunca vi uma mobilização tão uniforme do serviço público. No momento em que as carreiras típicas de Estado não abandonaram as categorias de base do serviço público, como as da educação e do serviço social, houve um enfraquecimento do discurso dos reformistas, que visava a vilanização do servidor público”, destacou Batista.

De acordo com o presidente da Frente Parlamentar Servir Brasil, o atraso da tramitação da PEC 32/2021, oriundo de medidas judiciais, permitiu o aprofundamento do debate, a busca do posicionamento de deputados de diferentes partidos, e o real esclarecimento dos impactos da proposta frente à opinião pública e à imprensa.

Em seguida, as lideranças receberam o diretor-presidente do  Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Saúde), Júlio César Viero Ruivo, e o diretor de Provimento de Saúde do IPE Saúde, Antônio Quinto Neto, que prestaram esclarecimentos acerca das cobranças indevidas realizadas aos usuários por hospitais de Porto Alegre.
06.12.2021_-_reunio_da_unio_gacha_iii_-_julio_ruivo.png