Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Antônio Dionísio Lopes entrega livro ao presidente da AMP/RS

Promotor jubilado visitou a sede administrativa nesta segunda-feira, 29 de novembro
29/11/2021 Atualizada em 21/07/2023 10:59:14
Compartilhe:
1638226389.jpg
Na tarde desta segunda-feira, 29 de novembro, o procurador de Justiça jubilado Antônio Dionísio Lopes visitou o presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, para entregar seu livro “Retalhos de uma memória iluminista: sobre o saber, o saber fazer e o saber ser”. No encontro, também estiveram presentes o vice-presidente de Jubilados, Cláudio Barros Silva, o diretor do Departamento do Memorial, Paulo Natalicio Weschenfelder, e o assessor especial da Presidência, Antônio Carlos Paiva Hornung.



Publicada pela Editora Dialética, a obra aborda fatos importantes vivenciados na carreira do autor e o estudo desses fatos, valorizando as práticas voltadas à difusão do conhecimento. “Esse saber tem que ser para todos. Tem que ser espalhado para todos através de exemplos. Além disso, é preciso que se saiba ser. Não adianta ser um gênio e, ao mesmo tempo, ser egoísta. Deve-se transformar o saber em proveito da comunidade”, enfatiza Antônio Dionísio Lopes.



O livro pode ser adquirido virtualmente pelo site da Editora Dialética:

https://loja.editoradialetica.com/literatura-e-outros/retalhos-de-uma-memoria-iluminista-sobre-o-saber-o-saber-fazer-e-o-saber-ser




whatsapp_image_2021-11-29_at_19.51.42.jpeg


img-20211129-wa0052.jpg

Últimas notícias
/arquivos/Sicredi_
Loading...
Notícias

Sicredi MP convoca associados para Assembleia Geral Extraordinária no dia 25 de novembro

18/11/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-11-18 at 10.10.44 (1)
Loading...
Notícias

Seminário em celebração ao Dia Internacional contra a Corrupção ocorre com o prestígio da AMP/RS

18/11/2025
/arquivos/capa01
Loading...
Notícias

União Gaúcha acompanha julgamento sobre reajustes a pensionistas sem paridade

17/11/2025
/arquivos/01
Loading...
Notícias

Luciano de Faria Brasil toma posse como presidente da FMP com prestígio da AMP/RS

17/11/2025