Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Com laço em frente à sede administrativa, AMP/RS demonstra apoio ao Novembro Azul

Entidade adere à campanha voltada à conscientização para a importância do diagnóstico precoce e para o combate do câncer de próstata
05/11/2021 Atualizada em 21/07/2023 11:00:52
Compartilhe:
1636132125.jpg

Conforme indicam os dados dos boletins divulgados pelo Instituto Nacional de Câncer, do Ministério da Saúde, o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele. Por isso, o Novembro Azul é uma campanha voltada à conscientização para a importância do diagnóstico precoce e para o combate da doença. Para simbolizar o seu engajamento na causa, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) fixou, desde o dia 1º de novembro, um laço azul em frente à sede administrativa. O adereço é disposto na entrada do edifício anualmente e permanece em exposição durante todo o mês de novembro.



Para o presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, é indispensável que as entidades e empresas participem deste movimento de difusão de informações e de incentivo pela busca de diagnóstico e tratamento. “É muito importante a conscientização de todos os homens para o enfrentamento desta doença, pois é um fator determinante para a luta contra esta enfermidade, que tem tratamento e cura. Em razão disso, a AMP/RS não poderia deixar de se somar às outras entidades neste trabalho de conscientização”, destacou o dirigente.


Últimas notícias
/arquivos/foto_capa_vacina
Loading...
Notícias

Drive-thru recebe associados e familiares para vacinação contra a gripe

19/04/2024
/arquivos/MUTUA_CAPA
Loading...
Notícias

Conselho Fiscal da Mútua se reúne na AMP/RS

19/04/2024
/arquivos/entrancia_canoas
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Canoas

19/04/2024
/arquivos/REVISTA RÉPLICA FOTO MATÉRIA
Loading...
Notícias

AMP/RS lança décima edição da Revista Réplica

18/04/2024