Notícias AMPRS

AMP/RS realiza edição do Conexão Mulher com coquetel no Country Club

Publicado em 03-11-2021



A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promoveu na noite desta quarta-feira, 3 de novembro, mais uma edição do Conexão Mulher. O coquetel reuniu as associadas no Country Club e teve como convidada a membro auxiliar da Ouvidoria das Mulheres do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e promotora de Justiça de São Paulo, Gabriela Manssur.

A vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento, Karina Bussmann, reforçou o caráter social do evento, que terá os valores arrecadados com os ingressos revertidos na compra de materiais de higiene para comunidades carentes. “As associadas estão cada vez mais unidas e participando do Conexão Mulher, ainda mais neste encontro que tem um viés solidário. A gente está muito grata de poder se reunir, confraternizar, e, ao mesmo tempo, auxiliar pessoas que precisam”, destacou a promotora.

Durante o evento, a AMP/RS recebeu do projeto Justiceiras, realizado pelo Instituto para o Desenvolvimento Sustentável (Indes) e pelo Instituto Justiça de Saia - presidido pela promotora Gabriela Manssur - uma doação no valor de R$ 4 mil para ser utilizada para a compra de utensílios de higiene para meninas e mulheres vulneráveis.

“Uma das coisas que mais me impressionou no Ministério Público gaúcho é a união. E o nome desse grupo, ‘conexão’, demonstra essa vontade de construir um MP, de fato, com igualdade entre homens e mulheres. Esse momento é importante para construir pontes entre mulheres, para que nós possamos atravessar essa onda do machismo estrutural”, ressaltou Gabriela Manssur.

>> Confira a galeria de imagens do evento <<