Notícias AMPRS

Em formato virtual, Semana do Ministério Público de Santa Cruz do Sul chega à 37ª edição

Publicado em 03-11-2021



Em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promoverá, nos dias 9, 10 e 11 de novembro, a 37ª edição da Semana do Ministério Público de Santa Cruz do Sul. Em formato virtual, o evento reunirá, pelo segundo ano, os alunos do curso de Direito dos campi de Capão da Canoa, Montenegro, Santa Cruz do Sul, Sobradinho e Venâncio Aires.

Na terça-feira, 9 de novembro, às 19h, o vice-presidente de Jubilados, Cláudio Barros Silva, abrirá o evento com a palestra “O Ministério Público e os Compromissos com a Democracia”. Ao abordar o tema “Direitos Humanos: Mitos e Verdades”, a coordenadora do Centro de Apoio de Direitos Humanos, Saúde e Proteção Social do Ministério Público, Gisele Müller Monteiro, dará seguimento às apresentações, na segunda noite do evento, 10 de novembro.

Para o encerramento, na quinta-feira, 11, está marcada a explanação do promotor de Justiça Francisco José Borges Motta, que ministrará a palestra “Ministério Público e a Democracia Constitucional: da ascensão à crise”.

Para o presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, a chegada de mais uma edição do evento é motivo de comemoração, uma vez que ele tem sido realizado anualmente, desde 1984, ininterruptamente na cidade. “É sempre um grande prazer retornar à UNISC, ainda mais com a 37ª edição da Semana do Ministério Público, um projeto vitorioso que foi criado no município de Santa Cruz do Sul”, destacou o dirigente.

Com transmissão ao vivo pelo canal da UNISC no YouTube, o evento pode ser assistido pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCYPmSwzVhE5XUFBL2E_BXCg.