Notícias AMPRS

AMP/RS recebe visita de cortesia da nova diretoria da PROFIS

Publicado em 27-10-2021



O presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, recebeu, na tarde desta quarta-feira, 27 de outubro, uma visita de cortesia da nova diretoria da Associação Nacional de Procuradores e Promotores de Justiça de Fundações e Entidades de Interesse Social (PROFIS). No encontro foram abordados temas de interesse comuns às associações.

Participaram da reunião, por parte da PROFIS, a presidente, Janine Borges Soares - que atualmente trabalha na Subprocuradora-Geral de Justiça de Gestão Estratégica do MPRS, e o tesoureiro, Keller Dornelles Clós, que foi procurador de Fundações do MPRS por seis anos.

“Essa simboliza um desejo de aproximação das associações, e que reverbere em um crescimento e fortalecimento da PROFIS e da atuação do Ministério Público perante as fundações privadas e, ao mesmo tempo, um convite a todos os colegas da AMP/RS a se associarem à PROFIS para que, juntos, nós possamos defender essa importante atribuição institucional e melhorar cada vez mais o nosso trabalho”, declarou Janine Borges Soares.

A PROFIS foi instituída em 2000 e hoje conta com representantes do Ministério Público de 20 Estados da Federação. A Associação tem por objetivos estatutários incentivar a integração entre membros do MP com atuação na matéria, contribuir para o estudo e aprofundamento do tema a nível nacional, promovendo a uniformização da atuação ministerial no velamento das fundações e entidades de interesse social.