Notícias AMPRS

Diálogos AMP recebe painel “O Ministério Público e compromisso com a democracia”

Publicado em 26-10-2021



A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promove, nesta quinta-feira, 28 de outubro, às 17h, mais uma edição do Diálogos AMP. Sob o tema “O Ministério Público e compromisso com a democracia”, o evento terá como painelistas a procuradora de Justiça do Ministério Público de Goiás Ivana Farina, o procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo Luiz Antônio Marrey, o procurador de Justiça gaúcho Carlos Eduardo Vieira da Cunha e o vice-presidente de Jubilados da AMP/RS, Cláudio Barros Silva. Com transmissão ao vivo pela internet, o debate contará com a mediação do presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares.

Para o dirigente, o tema abordado pelo painel ganha mais relevância devido ao momento político-institucional atual. “Em meio a um cenário de polarização política e enfrentamento de um dos maiores ataques sofridos pelo Ministério Público, é muito importante que a serenidade no diálogo institucional prevaleça para que mantenhamos valores que foram duramente conquistados pela sociedade brasileira, entre eles, a democracia, que o Ministério Público tem a atribuição constitucional de defender acima de tudo”, destacou Tavares.

O presidente da Associação também evidencia a alta qualificação dos painelistas e reforça o convite à participação dos associados e membros do Ministério Público de outros estados. “Assistam a este importante debate, porque estas quatro figuras expoentes da instituição, que possuem uma ampla experiência, inclusive com atuação destacada nos conselhos nacionais do MP e da Justiça, assim como no parlamento, trarão diferentes pontos de vista sobre os problemas enfrentados pelo Ministério Público na atualidade”, ressaltou o promotor de Justiça.

Para acompanhar o evento, basta acessar o canal da AMP/RS no Youtube: