Notícias AMPRS

Semana do Ministério Público de Passo Fundo chega a 11ª edição

Publicado em 22-10-2021



Seguindo a agenda programada para o segundo semestre de 2021, a Semana do Ministério Público, evento promovido há 37 anos pela AMP/RS, chega a Passo Fundo nos dias 25 e 26 de outubro. O evento contará com duas palestras e será realizado no formato virtual, com inscrições pelo link https://bit.ly/3iuYJ32.

Na segunda-feira, dia 25, às 19h, o vice-presidente Administrativo e Financeiro da Associação, André de Azevedo Coelho, abre a programação com o tema “O Ministério Público como órgão de soberania do Estado Democrático brasileiro”. Na terça-feira, dia 26, também às 19h, será a vez da coordenadora do Centro de Apoio de Direitos Humanos, Saúde e Proteção Social do MP/RS, Gisele Müller Monteiro, palestrar sobre “Direitos Humanos: Mitos e Verdades”.

Edições de 2021

A Semana do Ministério Público teve a sua primeira edição de 2021 nos dias 25 e 26 de agosto. Promovida em parceria com a Ulbra, a XIII Semana do Ministério Público do Litoral Norte reuniu alunos dos campi Canoas, Carazinho, Gravataí, Guaíba, São Jerônimo e Torres. No dia 21 de outubro, foi a vez de Taquara receber a XI Semana do Ministério Público da Rota da Serra, realizada em parceria com a Faccat. Para os próximos dias, além de Passo Fundo, está agendada a edição mais tradicional da Semana do MP, a de Santa Cruz do Sul, que chegará ao seu 37° ano de realização de forma ininterrupta. Promovido em parceria com a Unisc, o evento está marcado para os dias 9, 10 e 11 de novembro. “Este evento é uma plataforma de interação com o mundo acadêmico e mostra aos alunos os valores do Ministério Público e a importância da sua atuação independente e contínua”, destaca o presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares.