Notícias AMPRS

Presidente da AMP/RS participa de manifestação contra a PEC 5/21 em Brasília

Publicado em 19-10-2021



O presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, participou, nesta terça-feira, 19 de outubro, do ato público contra a PEC 5/21, realizado em frente à sede do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios, em Brasília.

A mobilização, organizada pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), pela Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), pela Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM) e pela Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT),  reuniu procuradores-gerais de Justiça e lideranças associativas do Ministério Público de todo o País.

Após o ato público, o presidente da Associação esteve no Congresso Nacional, onde se reuniu com deputados para pedir a rejeição da PEC 5/21. João Ricardo Santos Tavares esteve com o coordenador da bancada gaúcha, deputado Giovani Cherini (PL), com o líder do PDT da Câmara, dep. Wolnei Queiroz Líder, com os deputados Afonso Motta (PDT) e Heitor Schuch (PSB), entre outros parlamentares.