Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Associação, OAB e Sociedade Libanesa levam taças do Torneio AMP/RS 80 Anos de Futebol

Competição foi realizada na sede campestre no sábado, 16 de outubro
18/10/2021 Atualizada em 21/07/2023 10:59:20
Compartilhe:
1634589559.jpg

Como parte da agenda de eventos que marcaram a celebração das oito décadas de fundação da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), foi realizado, neste sábado, 16 de outubro, o Torneio AMP/RS 80 Anos de Futebol, na sede campestre. Dos 12 times competidores, os campeões foram: a OAB na categoria Master +30, a AMP/RS na categoria Master +40 e a Libanesa na Master +50.



Além da AMP/RS, disputaram a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS), a Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (ASDEP), a Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (ASTRA 4), a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (ADPERGS), a Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional do Rio Grande do Sul (OAB/RS), a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e a Sociedade Libanesa de Porto Alegre.



Classificatórias



Pela manhã, o time da AMP/RS abriu a competição contra o da Sociedade Libanesa na categoria Master +50. O resultado foi 7 a 1 para a seleção da Libanesa. Em seguida, AABB e ASTRA 4 se enfrentaram. O placar final foi de 5 gols a 0 para a AABB.



Na categoria Master +40, a AMP/RS se classificou para a final ao derrotar o time da ASDEP nos pênaltis. O jogo empatou em 1 a 1 e a decisão da partida ficou 7 a 6 para o time da casa. A OAB também levou a melhor na disputa contra a AJURIS, marcando 3 gols contra o adversário.



À tarde, as seleções da ADPERGS e da OAB se classificaram para a final da categoria Master +30. Após empatar em 1 a 1, a ADPERGS decidiu nos pênaltis contra a AMP/RS, marcando 6 a 5. Já a OAB derrotou a ASDEP com o placar de 2 a 0.



Final



O time da Libanesa levou a taça do campeonato na categoria Master +50, contra o adversário AABB, marcando 2 gols a 1. Na categoria Master +40, o troféu ficou com a seleção da casa, que garantiu o título na final contra a OAB, com o placar de 3 a 1. A seleção da OAB também conquistou a taça na categoria Master +30, com o placar de 7 a 1 para cima da ADPERGS. Os terceiros colocados foram AMP/RS (categoria Master +50) e ASDEP (categorias Master +40 e Master +30).



Homenagem aos 80 anos da AMP/RS



Durante a entrega do troféu aos vencedores da categoria Master +50, o presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, recebeu duas placas pelas oito décadas de fundação da entidade. Uma foi entregue pelo presidente da Sociedade Libanesa de Porto Alegre, Kalil Sehbe, e a outra pelo presidente da ASDEP, delegado Fernando Edison Domingues Soares.



Em seu discurso de agradecimento, Tavares cumprimentou os vencedores e destacou a importância da integração promovida pelo evento. “Foi uma satisfação receber a todos neste dia em que tivemos um grande congraçamento entre os membros do Ministério Público e as instituições coirmãs. A área esportiva sempre foi muito importante na atividade associativa, por isso não poderíamos deixar de promover algo neste âmbito, sobretudo durante a passagem da marca histórica dos 80 anos da entidade”, ressaltou o dirigente. “Agradecemos a todos que nos prestigiaram, mas deixo aqui um agradecimento especial ao nosso diretor de Esportes, que se empenhou fortemente para que o evento saísse da melhor maneira”, disse.



No encerramento do evento, o diretor de Esportes, Fernando Bittencourt, entregou os troféus e medalhas aos vencedores das categorias Master +40 e Master +30, e comemorou o sucesso do campeonato. “O objetivo do torneio foi cumprido, porque apesar de acirrada a competição, o espírito esportivo prevaleceu durante todo o evento”, enfatizou o promotor de Justiça.



>> Confira a galeria de imagens da competição <<


Últimas notícias
/arquivos/REVISTA RÉPLICA FOTO MATÉRIA
Loading...
Notícias

AMP/RS lança décima edição da Revista Réplica

18/04/2024
/arquivos/CAPA
Loading...
Notícias

Presidente da AMP/RS cumpre agenda em Brasília

17/04/2024
/arquivos/sicredi
Loading...
Notícias

Sicredi MP realiza Assembleia Geral na AMP/RS

16/04/2024
/arquivos/AMP_0985 (2)
Loading...
Notícias

Departamento do Memorial da AMP/RS se reúne com Memorial do MPRS

16/04/2024