Notícias AMPRS

AMP/RS manifesta apoio ao Outubro Rosa

Publicado em 07-10-2021



Com um enorme laço rosa na fachada do prédio, localizado na av. Aureliano Figueiredo Pinto, 501, a Associação do Ministério Público do RS (AMP/RS) manifesta seu apoio e promove o engajamento de todos para a conscientização da importância do autoexame e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero. A ação é realizada anualmente, marcando a posição da entidade em relação à relevância da causa.

“Esta é uma questão cada vez mais importante, já que os números e estatísticas aumentam e são alarmantes. Precisamos disseminar informações a respeito do assunto. Temos que lutar por políticas públicas eficientes e por uma sólida rede de apoio para as mulheres que enfrentaram ou estão enfrentando esta situação”, destaca a vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento da AMP/RS, Karina Bussmann.
Como forma de estimular o autocuidado e promover a saúde, a AMP/RS disponibiliza para suas associadas, familiares e funcionárias os seguintes convênios:

Radimagem Diagnóstico por Imagem
Benefício de 30% em todos os exames.

Fundação de Assistência à Saúde (FAS)
A FAS, nos termos da Resolução Normativa nº 04, cobre uma consulta médica anual nas áreas de Ginecologia e Obstetrícia, Ginecologia ou Mastologia, para mulheres acima de 40 anos.

IPE Saúde
O IPE-Saúde está oferecendo às suas seguradas, até o dia 31 de outubro, isenção na coparticipação do exame preventivo de mamografia. A campanha é destinada para pessoas com idade entre 40 e 75 anos e abrange todas as clínicas de imagem credenciadas.

Mais informações podem ser obtidas pelo (51) 3254.5303 e pelo whats da AMP/RS – 99582.5930