Notícias AMPRS

AMP/RS participa de lançamento da campanha do Outubro Rosa 2021

Publicado em 01-10-2021



Dia 30 de setembro, quinta-feira, não foi apenas o último dia do mês, mas a data do tradicional coquetel de lançamento da campanha Outubro Rosa promovida pelo Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA). A vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento da AMP/RS, Karina Bussmann, representou a entidade no evento que ocorreu no Astir Center Mall, na Av. Nilo Peçanha.

“Precisamos nos mobilizar para chamar a atenção das mulheres sobre a importância da redução de risco e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Temos que lutar por políticas públicas consistentes, com programas de detecção e rastreamento da doença  na população”, destacou Karina.

O câncer de mama é o segundo em incidência entre as mulheres brasileiras, correspondendo a quase 30% dos novos casos de câncer diagnosticados anualmente no País, sendo também a maior causa de morte na população feminina. A evolução no aumento de casos no Brasil segue a tendência mundial, com estimativas do Instituto Nacional do Câncer de 66.280 novos casos para cada ano do triênio 2020-2022, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres.