Notícias AMPRS

FACE RS realiza primeira reunião presencial

Publicado em 28-09-2021



A Federação das Associações das Carreiras Típicas de Estado do Rio Grande do Sul (FACE RS) realizou, na manhã desta terça-feira, 28 de setembro, a primeira reunião presencial da entidade. No encontro, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) foi representada pelo presidente, João Ricardo Santos Tavares, e pelo vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves.

Realizada na sede campestre da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul (Afisvec), a reunião teve como destaque a tramitação do Projeto de Lei da Improbidade Administrativa (PL 2505/21). Também foi discutida a organização do primeiro evento da FACE RS, marcado para o dia 20 de outubro, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.  Além disso, os dirigentes deliberaram que, a partir dos próximos encontros, as reuniões serão realizadas alternadamente nas sedes de cada uma das sete entidades que compõem a FACE RS.

Além da AMP/RS, também integram a FACE RS: a ADPERGS (Defensores Públicos), a AFISVEC (Auditores Fiscais da Receita Estadual), a AJURIS (Magistrados), a ASDEP (Delegados de Polícia), a ASOFBM (Oficiais da Brigada Militar) e a APERGS (Procuradores do Estado).

Participaram do encontro: o presidente da Afisvec, Marcelo Ramos de Mello; o presidente da ADPERGS, Mário Rheingantz; o diretor de Esportes da ADPERGS, Fábio da Costa Nery; o vice-presidente Administrativo da AJURIS, Cláudio Luís Martinewski; o presidente da ASOFBM, coronel Marcos Paulo Beck; o vice-presidente da ASOFBM, tenente coronel Roger Nardys de Vasconcellos; o presidente da APERGS, Carlos Henrique Kaipper; a vice-presidente Administrativo e Financeiro da APERGS, Patrícia Bernardi Dall’Acqua; e a 2ª vice-presidente Financeira da ASDEP, Silvia Regina Coccaro de Souza.