Notícias AMPRS

Diretoria Executiva entrega sugestões para as regras da eleição para PGJ

Publicado em 23-09-2021



Na tarde desta quinta-feira, 23 de setembro, o presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, acompanhado do presidente do Conselho de Representantes da AMP/RS, Paulo Emílio Barbosa, e do vice-presidente de Jubilados, Cláudio Barros Silva, entregou ao procurador de Justiça Luiz Cláudio Varela Coelho, durante reunião na sede administrativa da Associação, sugestões de melhorias nas regras eleitorais do pleito para procurador-geral de Justiça.

Varela Coelho é relator de procedimento que tramita no Órgão Especial do Colégio de Procuradores e abriu vista do expediente para que a AMP/RS se manifestasse a respeito do tema. A partir do recebimento do expediente, a Diretoria Executiva ouviu representantes de candidatos que já concorreram à eleição para procurador-geral, ex-presidentes da Associação, ex-procuradores-gerais e a presidência do Conselho de Representantes para colher sugestões.

O presidente da AMP/RS destacou a deferência do procurador Varela Coelho em ouvir a Associação em um tema tão relevante. “Esse movimento prestigia nossa entidade e dá voz aos colegas sobre este assunto. Não poderíamos nos furtar a colaborar, apresentando sugestões ao Colégio de Procuradores visando o aprimoramento de nosso sistema eleitoral”, disse João Ricardo Santos Tavares.