Notícias AMPRS

AMP/RS encaminha conclusões da Comissão de Estudos da Carreira à Administração Superior do Ministério Público

Publicado em 08-09-2021



Na tarde desta quarta-feira, 8 de setembro, o presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, e o vice-presidente de Jubilados, Cláudio Barros Silva, reuniram-se com o procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, e com a subprocuradora-geral de Justiça de Gestão Estratégica, Carolina Vaz, para realizar a entrega das conclusões da Comissão de Estudos da Carreira.

O documento encaminhado à Administração Superior do Ministério Público contém as deliberações do evento “Diálogos pelo Futuro”, realizado no dia 27 de agosto, em que foram discutidas as alternativas para a carreira da Instituição, oriundas dos trabalhos da Comissão de Estudos da Carreira do Ministério Público.

Instituído durante a solenidade de posse do presidente João Ricardo Santos Tavares, realizada em 15 de dezembro de 2020, o grupo, composto por 40 membros do Ministério Público de todas as entrâncias, teve como objetivo buscar alternativas para a melhoria da carreira no Estado. Desde a sua instalação, a Comissão se dedicou à análise e proposição de alternativas relacionadas aos temas remuneratórios, estruturais e de movimentação da carreira.

Em seguida, o trabalho desenvolvido pelas três subcomissões foi exposto à apreciação e votação dos associados, durante o evento “Diálogos pelo Futuro”, a fim de buscar o aperfeiçoamento dos textos encaminhados ao procurador-geral de Justiça.

Agora, as propostas passarão pela análise e tramitação dos órgãos da Administração Superior do Ministério Público. Confira a íntegra do documento aqui.