Notícias AMPRS

Campanha “Ao lado da Lei, ao lado de todos” coloca AMP/RS e Ministério Público em destaque no Estado

Publicado em 02-09-2021



Como parte da agenda de comemorações alusivas aos 80 anos da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), começou a ser veiculada nesta semana a campanha multimídia “Ao lado da Lei, ao lado de todos”. Com duração estimada de seis meses, a iniciativa tem como objetivo valorizar a atuação de promotores e procuradores de Justiça. A campanha começou a circular pelos jornais impressos a partir da segunda-feira, 30 de agosto, com um anúncio no jornal Zero Hora. Nesta quinta-feira, de 1º de setembro, iniciou-se a divulgação na Rádio Gaúcha.

Ainda nesta semana, no domingo (5), os materiais da campanha serão inseridos em diversos horários da RBS TV, com veiculação em todos os municípios do Estado. Nos próximos meses, serão distribuídos anúncios para as outras principais emissoras gaúchas, como o SBT, Record, Bandeirantes, Pampa, RDC TV e Globonews – POA.

O projeto também será trabalhado em parceria com a Rádio Guaíba, a Band News FM e com outras 14 rádios. Também haverá um anúncio especial nos 28 principais jornais dos municípios do interior do Estado. Com relação à mídia externa, além do outdoor localizado em frente à sede do Ministério Público Estadual, serão exibidas vinhetas em painéis luminosos. Nas redes sociais, serão publicadas peças no Facebook, no Instagram, no YouTube e no Google Display.

Para o presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, além de marcar as oito décadas de fundação da entidade, a ação evidenciará a importância do trabalho dos membros do Ministério Público. “A força do Ministério Público sempre foi a legitimação social. Por isso, a campanha foi criada para mostrar o trabalho da Instituição e a importância dele para a sociedade, para que seja afirmada ainda mais a legitimação do Ministério Público”, destaca. “Queremos dar protagonismo aos promotores e procuradores de Justiça, pois são eles que, ao lado dos servidores e dos estagiários, constroem a grandeza da Instituição dia após dia”, ressalta João Ricardo.

Conforme conta o presidente da AMP/RS, mesmo com pouco tempo no ar, o projeto tem gerado devolutivas favoráveis. “O retorno tem sido muito positivo entre os associados que, inclusive, estão muito engajados e têm nos ligado para elogiar a iniciativa. Neste sentido, o resultado não poderia ter sido melhor. Para o âmbito externo, esperamos que a repercussão seja positiva para a Instituição e para o reconhecimento de que as ações do Ministério Público, em suas diversas áreas de atuação, são relevantes para o bem-estar da sociedade”, explica o promotor de Justiça.