Notícias AMPRS

Departamento do Memorial finaliza boneco do livro-álbum fotográfico dos 80 anos

Publicado em 31-08-2021



A diretoria do Departamento do Memorial da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), se reuniu, na tarde desta quarta-feira, 31 de agosto, para encaminhar um dos projetos alusivos aos 80 anos da entidade. No encontro, que contou com a participação do presidente da Associação, João Ricardo Santos Tavares, e do vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, foi finalizado o boneco do livro-álbum fotográfico.

Durante a reunião, a historiadora contratada pela Associação, Luciana da Costa de Oliveira, apresentou o boneco da revista, com os textos e fotos escolhidos para compor o livro. Além da revisão e definição dos últimos detalhes, foram escolhidas a capa e a contracapa da obra, que darão destaque às sedes administrativa e campestre.

“É uma coisa que mexe com todo mundo. É a história da Associação. Como a gente sempre diz, todos nós somos a Associação, os que já partiram também são. Então, o livro-álbum, na realidade, é a história de cada um em particular e de todos em conjunto ao mesmo tempo”, explicou o diretor do Departamento do Memorial, Paulo Natalicio Weschenfelder.

Com o boneco finalizado, o material será encaminhado para o processo de diagramação e impressão. O livro-álbum fotográfico será lançado durante as comemorações do aniversário de 80 anos da Associação. Agora, a diretoria passará a trabalhar no fechamento de um segundo material, o livro de textos que irá contar a história da entidade.  

Participaram do encontro os integrantes da Diretoria do Departamento do Memorial, Paulo Natalicio Weschenfelder, Antônio Carlos Paiva Hornung, Cezar Antonio Rigoni, Maria Ignez Franco Santos e Mário Cavalheiro Lisbôa.