Notícias AMPRS

Torto Arado, de Itamar Vieira Junior, é tema do Grupo Literário de agosto

Publicado em 25-08-2021



A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), por meio da Diretoria Cultural, promoveu, na noite desta quarta-feira, 25 de agosto, a edição mensal do Grupo Literário. No encontro, o livro debatido foi Torto Arado, do escritor Itamar Vieira Junior.

A indicação de leitura foi das associadas Maria Ignez Franco e Eliane Ribeiro Portela, diante das inúmeras críticas positivas à publicação. A diretora cultural, Angela Dal Pos, classificou a narrativa como “muito marcante”.

Participante da atividade, Marcos Ferraz Saralegui elogiou a escolha da obra e ressaltou a qualidade da escrita do autor. “Neste livro, a literatura brasileira revela um Brasil profundo, pleno de força telúrica e de personagens marcantes cujas dores e amores nos ensinam muito sobre a tenacidade de nosso povo”, destacou o promotor de Justiça.

Vencedor dos prêmios Oceanos e Jabuti na categoria Romance Literário, Torto Arado é um romance brasileiro de 2019 publicado pela editora Todavia, que conta a história de duas irmãs, Bibiana e Belonísia, marcadas por um acidente de infância, e que vivem em condições de trabalho escravo contemporâneo em uma fazenda no sertão da Chapada Diamantina.