Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS retoma reuniões presenciais dos Núcleos

Desde março de 2020, os encontros estavam sendo realizados somente no formato virtual
18/08/2021 Atualizada em 21/07/2023 11:00:38
Compartilhe:
1629314339.jpg
Como parte do movimento de retomada gradual das atividades presenciais, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promoveu, nos dias 17 e 18 de agosto, reuniões nos Núcleos da Campanha e da Fronteira Oeste. Desde março de 2020, os encontros estavam sendo realizados somente em formato virtual.



Representada pelo presidente, João Ricardo Santos Tavares, pelo vice-presidente Administrativo e Financeiro, André de Azevedo Coelho, e pelo vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, a Diretoria Executiva da entidade esteve reunida com os Núcleos para debater diversos temas de interesse dos associados, como os Projetos de Lei que tramitam no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa, bem como questões que impactam a atuação do Ministério Público.



A agenda de reuniões começou na terça-feira, 17, com o Núcleo da Fronteira Oeste. O encontro foi realizado na Promotoria de Uruguaiana e teve a participação de André Luiz Negrão Duarte, Greice Ávila Schmeing e Pablo Alfaro. Ainda na terça-feira, a Diretoria Executiva participou de um jantar com Flávio Brenner da Costa, José Eduardo Gonçalves e Marcelo Gonzaga, integrantes da Promotoria de Santana do Livramento, do Núcleo da Campanha.



Dando sequência ao roteiro, na manhã desta quarta-feira, 18, foi realizada reunião com o Núcleo da Campanha, na Promotoria de Bagé. Participaram do encontro Ângela Conde, Cláudio Rafael, Diogo Taborda, Frederico Lang, Júlia Lang, Laura Porto, Leonardo Giron e Marcos Saralegui.



Para o presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, a retomada dos encontros presenciais é de grande importância para o fortalecimento do debate associativo. “Embora o contato virtual possibilite a participação de um maior número de associados, não há nada melhor do que o contato presencial para que se possa, inclusive, discutir os assuntos mais delicados que a plataforma virtual nem sempre nos permite. Além disso, não há outro meio que possa substituir o convívio sempre fraterno com os colegas”, destacou o promotor de Justiça.




Anteriormente, no dia 12 de julho, o presidente da Associação já havia se reunido com os membros da Promotoria de Cachoeira do Sul, Débora Jaeger Becker, Davi Lopes Rodrigues Júnior e Fabrício Gustavo Allegretti, do Núcleo de Santa Cruz do Sul.





jantar_livramento.jpeg

ncleo_da_fronteira_oeste_promotoria_de_bag_-_18.08.21.jpegncleo_da_fronteira_oeste_promotoria_de_bag_2_-_18.08.21.jpeg
Últimas notícias
/arquivos/FOTO1
Loading...
Notícias

Em Brasília, presidente da AMP/RS cumpre série de agendas

25/04/2024
/arquivos/capa corrida
Loading...
Notícias

Com apoio da AMP/RS, 4ª Corrida pela Adoção será realizada em 25 de maio na Capital

25/04/2024
/arquivos/capa correto
Loading...
Notícias

Romance "Todos os caminhos levam ao mar" pauta encontro do Grupo Literário

25/04/2024
/arquivos/CAPAALMOCO1
Loading...
Notícias

Almoço de Jubilados ocorre com participação online dos presidentes da AMP/RS e da CONAMP

25/04/2024