Menu de serviços
Tipo:
Notícias

União Gaúcha debate Reforma Administrativa e déficit do IPE Prev

O vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, representou a AMP/RS no encontro realizado na segunda-feira, 16 de agosto
16/08/2021 Atualizada em 21/07/2023 11:02:42
Compartilhe:
1629144598.jpg

Na manhã desta segunda-feira, 16 de agosto, as lideranças das entidades que compõem a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública se reuniram para discutir estratégias de enfrentamento da Reforma Administrativa. No encontro, o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, representou a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul.



Durante a reunião, repercutiu-se os desdobramentos da audiência pública realizada pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados que tem por objeto a Reforma Administrativa (PEC 32), ocorrida no dia 13 de agosto, na Assembleia Legislativa do RS. Na ocasião, o promotor de Justiça participou na condição de secretário geral da União Gaúcha e apresentou as impressões e ponderações das associações da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público a respeito da Reforma ao coordenador da Comissão Especial, o Deputado Federal Paulo Pimenta.



Além disso, o grupo debateu o cálculo atuarial que aborda o déficit do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Prev), bem como o endividamento de servidores públicos aposentados e pensionistas, principais vítimas de golpes financeiros.




Últimas notícias
/arquivos/foto_capa_vacina
Loading...
Notícias

Drive-thru recebe associados e familiares para vacinação contra a gripe

19/04/2024
/arquivos/MUTUA_CAPA
Loading...
Notícias

Conselho Fiscal da Mútua se reúne na AMP/RS

19/04/2024
/arquivos/entrancia_canoas
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Canoas

19/04/2024
/arquivos/REVISTA RÉPLICA FOTO MATÉRIA
Loading...
Notícias

AMP/RS lança décima edição da Revista Réplica

18/04/2024