Notícias AMPRS

União Gaúcha debate Reforma Administrativa e déficit do IPE Prev

Publicado em 16-08-2021



Na manhã desta segunda-feira, 16 de agosto, as lideranças das entidades que compõem a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública se reuniram para discutir estratégias de enfrentamento da Reforma Administrativa. No encontro, o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, representou a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Durante a reunião, repercutiu-se os desdobramentos da audiência pública realizada pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados que tem por objeto a Reforma Administrativa (PEC 32), ocorrida no dia 13 de agosto, na Assembleia Legislativa do RS. Na ocasião, o promotor de Justiça participou na condição de secretário geral da União Gaúcha e apresentou as impressões e ponderações das associações da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público a respeito da Reforma ao coordenador da Comissão Especial, o Deputado Federal Paulo Pimenta.

Além disso, o grupo debateu o cálculo atuarial que aborda o déficit do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Prev), bem como o endividamento de servidores públicos aposentados e pensionistas, principais vítimas de golpes financeiros.