Notícias AMPRS

AMP/RS promove a XIII Semana do Ministério Público do Litoral Norte

Publicado em 13-08-2021



A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promove, nos dias 25 e 26 de agosto, a XIII Semana do Ministério Público do Litoral Norte. O evento, que ocorrerá de forma híbrida, também celebra a IV Semana do Ministério Público com a Ulbra, e reunirá alunos dos campi Canoas, Carazinho, Gravataí, Guaíba, São Jerônimo e Torres.

O vice-presidente de Jubilados da AMP/RS, Cláudio Barros Silva, realiza, no primeiro dia do evento, a palestra “O Ministério Público como Instituição de Garantia”, às 19h. No dia 26 de agosto, às 19h, o promotor de Justiça Francisco José Borges Motta profere a palestra “Decisão Judicial e Democracia”. Na sequência, às 20h30min, o promotor de Justiça Luciano de Faria Brasil encerra a Semana do MP com a palestra “O Ministério Público e a Defesa da Ordem Urbanística”.

A XIII Semana do Ministério Público do Litoral Norte e IV Semana do Ministério Público com a Ulbra é uma realização da AMP/RS e da Universidade Luterana do Brasil, com parceria do Ministério Público do Rio Grande do Sul e da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP). As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site: ulbra.br/live.