Notícias AMPRS

AMP/RS participa da reunião da Comissão dos Aposentados e Pensionistas da CONAMP

Publicado em 12-08-2021



O vice-presidente de Jubilados da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Cláudio Barros Silva, e o assessor especial da presidência, Antônio Carlos Paiva Hornung, participaram na manhã desta quinta-feira, 12 de agosto, da reunião da Comissão dos Aposentados e Pensionistas da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP).

No encontro, foram debatidos temas de interesse dos associados, como as legislações previdenciárias distintas nos Estados, o adicional por tempo de serviço, entre outros assuntos. Além disso, foi discutida a inclusão da Comissão Nacional de Aposentados e Pensionistas no estatuto da CONAMP, com indicação de membro jubilado para integrar o Conselho Deliberativo da entidade.

Para Cláudio Barros Silva, é necessário fomentar a participação da parcela de membros aposentados no debate institucional. “Estes encontros são extremamente importantes no sentido de se buscar um posicionamento nacional unificado dos jubilados dentro do Ministério Público. É fundamental entender que os jubilados são membros vitalícios da Instituição, uma vez que se ingressa no Ministério Público para estabelecer uma carreira e se aposentar”, destacou o dirigente. “Os direitos reconhecidos às pessoas em atividade devem ser estendidos também aos membros aposentados, porque eles permanecem sendo integrantes da Instituição, com os mesmos direitos, garantias e isonomias'', defende o procurador de Justiça jubilado.