Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS participa da reunião da Comissão dos Aposentados e Pensionistas da CONAMP

Realizado em formato virtual, encontro foi realizado na manhã da quinta-feira, 12 de agosto
12/08/2021 Atualizada em 21/07/2023 10:59:22
Compartilhe:
1628799556.jpg
O vice-presidente de Jubilados da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Cláudio Barros Silva, e o assessor especial da presidência, Antônio Carlos Paiva Hornung, participaram na manhã desta quinta-feira, 12 de agosto, da reunião da Comissão dos Aposentados e Pensionistas da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP).



No encontro, foram debatidos temas de interesse dos associados, como as legislações previdenciárias distintas nos Estados, o adicional por tempo de serviço, entre outros assuntos. Além disso, foi discutida a inclusão da Comissão Nacional de Aposentados e Pensionistas no estatuto da CONAMP, com indicação de membro jubilado para integrar o Conselho Deliberativo da entidade.



Para Cláudio Barros Silva, é necessário fomentar a participação da parcela de membros aposentados no debate institucional. “Estes encontros são extremamente importantes no sentido de se buscar um posicionamento nacional unificado dos jubilados dentro do Ministério Público. É fundamental entender que os jubilados são membros vitalícios da Instituição, uma vez que se ingressa no Ministério Público para estabelecer uma carreira e se aposentar”, destacou o dirigente. “Os direitos reconhecidos às pessoas em atividade devem ser estendidos também aos membros aposentados, porque eles permanecem sendo integrantes da Instituição, com os mesmos direitos, garantias e isonomias'', defende o procurador de Justiça jubilado.
Últimas notícias
/arquivos/capa memorial
Loading...
Notícias

Departamento do Memorial realiza reunião na sede da AMP/RS

24/04/2024
/arquivos/FOTO PRESERVANDO
Loading...
Notícias

PRESERVANDO A MEMÓRIA: AMP/RS presta homenagem ao colega Antônio Pereira Dornelles, que nos deixou no mês de abril

24/04/2024
/arquivos/capaface2
Loading...
Notícias

FACE-RS debate ações de fortalecimento das carreiras de Estado

23/04/2024
/arquivos/FOTOCAPAVIAMAO
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Viamão

23/04/2024