Notícias AMPRS

União Gaúcha discute mobilização contra a Reforma Administrativa e o teto remuneratório

Publicado em 09-08-2021



As lideranças das entidades que compõem a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública se reuniram, na manhã desta segunda-feira, 9 de agosto, para discutir os temas de interesse das carreiras. No encontro, o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, representou a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS).

Na primeira parte do debate, foram abordadas as estratégias de mobilização contra a Reforma Administrativa (PEC Nº 32/2020). Em seguida, a pauta foi direcionada à discussão do teto remuneratório, deliberando-se acerca da necessidade de uma ação coletiva para que seja observado o teto do Supremo Tribunal Federal no âmbito do Rio Grande do Sul.

Fernando Andrade Alves pontuou que o assunto tem sido estudado pela Associação em razão dos reflexos na remuneração dos(as) pensionistas, pagos pelo Instituto de Previdência do Estado, reforçando a adesão da entidade. “A Diretoria Executiva da entidade tem acompanhado atentamente o tema do teto do pensionamento e tem buscado subsídio junto ao escritório de advocacia especializado em previdência para enfrentá-lo”, garantiu o dirigente.