Menu de serviços
Tipo:
Notícias

União Gaúcha discute mobilização contra a Reforma Administrativa e o teto remuneratório

No encontro, o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, representou a AMP/RS
09/08/2021 Atualizada em 21/07/2023 10:58:41
Compartilhe:
1628537829.jpg

As lideranças das entidades que compõem a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública se reuniram, na manhã desta segunda-feira, 9 de agosto, para discutir os temas de interesse das carreiras. No encontro, o vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves, representou a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS).



Na primeira parte do debate, foram abordadas as estratégias de mobilização contra a Reforma Administrativa (PEC Nº 32/2020). Em seguida, a pauta foi direcionada à discussão do teto remuneratório, deliberando-se acerca da necessidade de uma ação coletiva para que seja observado o teto do Supremo Tribunal Federal no âmbito do Rio Grande do Sul.



Fernando Andrade Alves pontuou que o assunto tem sido estudado pela Associação em razão dos reflexos na remuneração dos(as) pensionistas, pagos pelo Instituto de Previdência do Estado, reforçando a adesão da entidade. “A Diretoria Executiva da entidade tem acompanhado atentamente o tema do teto do pensionamento e tem buscado subsídio junto ao escritório de advocacia especializado em previdência para enfrentá-lo”, garantiu o dirigente.


Últimas notícias
/arquivos/DSC_7183
Loading...

AMP/RS prestigia posse de novos dirigentes da Justiça Federal

30/06/2025
/arquivos/21
Loading...

Retratos do Passado traz novos registros da história da AMP/RS

27/06/2025
/arquivos/7202a8e2-2362-4287-9f46-4ae13655d952
Loading...

Memorial da AMP/RS resgata trajetória do procurador de Justiça Paulo Pinto de Carvalho

27/06/2025
/arquivos/DSC_7099
Loading...

Fernando Andrade Alves enaltece o Dia do Ministério Público Estadual em artigo no Correio do Povo

27/06/2025