Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Temas de interesse dos associados são discutidos na reunião da Diretoria Ampla de agosto

Encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira, 6 de agosto
06/08/2021 Atualizada em 21/07/2023 11:03:19
Compartilhe:
1628268147.jpg

Na manhã desta sexta-feira, 6 de agosto, a Diretoria Executiva da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promoveu a tradicional reunião mensal da Diretoria Ampla. De forma presencial, participaram o presidente, João Ricardo Santos Tavares; o vice Administrativo e Financeiro, André de Azevedo Coelho; o vice de Núcleos, Fernando Andrade Alves; o vice de Valorização Funcional, Henrique Rech Neto, o vice dos Jubilados, Cláudio Barros Silva; e a vice de Mobilização Social e Relacionamento, Karina Bussmann.







Na abertura da reunião, o presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), Fábio Roque Sbardellotto, que participou virtualmente do encontro, fez uma explanação acerca das atividades da FMP e falou sobre o convênio que contempla os associados com bolsa integral nas especializações EAD e bolsa parcial nos demais cursos.






Na sequência, o presidente João Ricardo trouxe atualizações sobre os temas de interesse da classe que estão em tramitação nas casas legislativas, entre eles a PEC 005/21, que pretende modificar a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), e a PEC 32, que trata da Reforma Administrativa.






Retomada dos eventos presenciais






Durante a reunião, o vice de Núcleos informou sobre a retomada das reuniões presenciais no interior e da realização das Semanas do Ministério Público. A primeira edição da Semana do MP já está marcada: será nos dias 25 e 26 de agosto, na Ulbra de Torres, com palestras de Cláudio Barros Silva, Luciano Brasil e Francisco Motta. “A ideia é promover o evento em todo o Estado, de modo híbrido, com o apoio das universidades”, destacou Fernando.






Também serão retomados os almoços e os eventos presenciais na sede campestre que, ao longo dos últimos meses, recebeu melhorias com vistas à segurança dos associados no contexto da Covid-19. A partir deste domingo, em que se comemora o Dia dos Pais, os associados poderão fazer reservas para almoço pelo telefone (51) 3254-5303 ou WhatsApp (51) 99582-5930. “Já estamos preparando, com todo cuidado, um evento para o Dia das Crianças, em outubro”, informou Karina.






Comissão para Discussão da Carreira





O vice de Núcleos também informou sobre as atividades da Comissão para Discussão da Carreira que, no dia 27 de agosto, realizará um encontro virtual com a classe para o debate de sugestões.
Últimas notícias
/arquivos/capaface2
Loading...
Notícias

FACE-RS debate ações de fortalecimento das carreiras de Estado

23/04/2024
/arquivos/FOTOCAPAVIAMAO
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Viamão

23/04/2024
/arquivos/CAPA3
Loading...
Notícias

Presidente da AMP/RS acompanha posse de novo membro substituto do TRE-RS

23/04/2024
/arquivos/capaUG
Loading...
Notícias

AMP/RS participa de reunião da União Gaúcha

22/04/2024