Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS participa da solenidade de entrega da Comenda Bonorino Buttelli ao desembargador Tael João Selistre

Concedida pela AJURIS, a honraria é um reconhecimento aos serviços prestados ao Poder Judiciário e à Magistratura
06/08/2021 Atualizada em 21/07/2023 11:01:06
Compartilhe:
1628278305.jpg
Na tarde desta sexta-feira, 6 de agosto, o presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, participou da solenidade virtual de entrega da Comenda Bonorino Buttelli ao desembargador Tael João Selistre. Concedida pelo Conselho Deliberativo da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS), a honraria é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Poder Judiciário, à Magistratura e à AJURIS.



O dirigente da AMP/RS exaltou o trabalho do condecorado junto ao Ministério Público e destacou a satisfação da Diretoria Executiva da Associação ao acompanhar o reconhecimento da trajetória do desembargador. “Em razão de ter atuado por muitos anos como promotor e procurador de Justiça, Tael João Selistre é um de nossos associados. É sempre motivo de grande orgulho quando vemos um de nossos colegas recebendo uma certificação deste patamar. Parabéns a este professor de todos nós pela honraria merecida, que hoje a AJURIS concede a ele”, disse João Ricardo Santos Tavares.



Emocionado pela homenagem, Tael João Selistre conta que ganhar a distinção foi uma grata surpresa. “Me sinto extraordinariamente honrado, pois jamais pensei em recebê-la pela grandiosidade que possui”, destacou o desembargador.



Natural de Porto Alegre, Tael João Selistre se formou pela Faculdade de Direito de Pelotas em dezembro de 1963. Dois anos depois, ingressou no Ministério Público, atuando nas Comarcas de Candelária, Caxias do Sul, Dom Pedrito, São Borja e Porto Alegre. Em 1983, foi um dos fundadores da Fundação Escola Superior do Ministério Público. Ainda na década de 1980, foi corregedor-geral do Ministério Público (biênio 1983-1984), além de ser nomeado ao Tribunal de Alçada. Em 1993, foi nomeado desembargador. Exerceu a administração do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, como 3º vice-presidente (1998-1999) e como 1º vice-presidente (2000-2001).
Últimas notícias
/arquivos/foto_capa_vacina
Loading...
Notícias

Drive-thru recebe associados e familiares para vacinação contra a gripe

19/04/2024
/arquivos/MUTUA_CAPA
Loading...
Notícias

Conselho Fiscal da Mútua se reúne na AMP/RS

19/04/2024
/arquivos/entrancia_canoas
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia ato de elevação de entrância da Promotoria de Canoas

19/04/2024
/arquivos/REVISTA RÉPLICA FOTO MATÉRIA
Loading...
Notícias

AMP/RS lança décima edição da Revista Réplica

18/04/2024