Notícias AMPRS

Palestra sobre benefícios da previdência privada encerra ciclo de eventos do Bate-Papo de Finanças

Publicado em 06-08-2021



A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promoveu, na noite desta quinta-feira, 5 de agosto, a terceira edição do Bate-Papo de Finanças. Realizado em parceria com a Sicredi MP, o evento abordou os benefícios da previdência privada com uma palestra ministrada pelo especialista no assunto Luan Torres. Com transmissão ao vivo pela internet, esta edição do projeto foi apresentada pelo vice-presidente de Núcleos, Fernando Andrade Alves; a vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento, Karina Bussmann; e o gerente executivo da Sicredi MP, Henry Ribeiro.

Na abertura, Fernando Andrade Alves comemorou o sucesso das lives e enfatizou o engajamento dos associados nas edições anteriores do evento. “Neste ano em que a Associação está completando oito décadas, buscamos trazer esta série de eventos que colocam os nossos associados em contato com especialistas de diversas áreas e hoje concluímos esta jornada com a Sicredi MP falando sobre os elementos da previdência privada”, destacou o promotor de Justiça.

Em seguida, o gerente executivo da Sicredi MP, Henry Ribeiro, agradeceu a parceria na promoção do evento e destacou a importância de debater o tema. “Este projeto é extremamente importante, pois é um espaço no qual falamos da cooperativa, dos produtos financeiros ofertados e apresentar um pouco mais do nosso propósito, que é promover a educação financeira”, disse.

A vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento, Karina Bussmann, apresentou o convidado e reforçou o sentimento de gratidão pela parceria da Sicredi MP. “Com muita satisfação, recebemos nosso último especialista para falar de um tema muito demandado, pois é muito importante esclarecer questões sobre o assunto que se relacionam com sucessão patrimonial, benefícios fiscais e indiretamente é uma forma de se adquirir uma disciplina financeira”, pontuou a dirigente.


Durante a sua apresentação, o especialista em previdência Luan Torres falou do histórico da previdência no Brasil, explicou os principais conceitos e as diferenças entre o Regime Geral de Previdência Social (RGPS), o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e o ofertado pela Sicredi. Além disso, explicou detalhadamente os quadros de simulação de investimentos nos produtos da Sicredi.

whatsapp_image_2021-08-05_at_20.42.05.jpeg
Confira a íntegra da terceira edição do Bate-Papo de Finanças AMP: